Menu
Brasília

Participantes dos Jogos Escolares da Juventude denunciam intoxicação alimentar

Arquivo Geral

23/11/2017 15h23

Breno Esaki

Raphaella Sconetto
[email protected]

Estudantes que vieram para a capital participar dos Jogos Escolares da Juventude afirmam ter passado mal após ingerir a comida do evento. Os sintomas variam entre diarreia, náuseas e vômito. A organização confirmou que 40 atletas se apresentaram no posto médico em procura de atendimento. O Comitê Olímpico do Brasil (COB), no entanto, informou que foram coletadas amostras do alimento, mas não foi comprovado nenhum resultado de contaminação.

De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude, cerca de seis mil pessoas, sendo quatro mil atletas, comem as 52 mil refeições servidas ao longo do dia, entre almoço e jantar. A alimentação básica se resume a frango, carne, macarrão, arroz, batata e salada.

A estudante Danielle Portugal, de 17 anos, veio de Teixeira de Freitas, interior da Bahia, e conta que passou mal no segundo dia do evento, na sexta-feira passada (17). “Agora tenho medo de comer aqui. O cheiro já me faz mal. Pego só o suco e a fruta. As demais refeições do dia pago para comer no shopping”, conta.

VERSÃO OFICIAL

Em nota, o Governo de Brasília afirmou que prestará apoio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) para atender os atletas que foram diagnosticados com intoxicação alimentar. “Entendendo a importância dos Jogos Escolares da Juventude, o Governo declara absoluta solidariedade aos atletas e já colocou à disposição do COB atendimento médico”, aponta em nota.

O COB, por sua vez, esclareceu que amostras do alimento foram coletados para análise e não foi comprovado nenhum resultado de contaminação. Nenhum jogo foi cancelado e as competições continuam normalmente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado