Menu
Brasília

Parques do DF começam a receber feira de orgânicos neste sábado (9)

Arquivo Geral

08/06/2018 17h52

Foto:Divulgação/Agência Brasilia

A partir deste sábado (9), os usuários dos parques Águas Claras, Olhos D’água e Bosque do Sudoeste poderão comprar produtos orgânicos certificados que estarão à venda na Feira de Orgânicos. O comércio acontecerá sempre aos sábados, simultaneamente nos três parques, a partir das 9h.

A Associação dos Produtores Agroflorestais, Cooperativa dos Produtores do Mercado Orgânico de Brasília e a Associação dos Produtores Orgânicos do Bioma Cerrado foram selecionadas, por meio de edital de chamamento público, para realizar as feiras semanais nesses espaços.

O programa

O principal objetivo do programa, segundo o secretário de Meio Ambiente, Felipe Ferreira, é estimular o uso dos parques e unidades de conservação. “Nosso papel é ir coordenando os esforços dos diversos órgãos e entidades do DF para garantir que os parques sejam cada vez mais atrativos para os brasilienses. Contando sempre com uma boa infraestrutura e programação de atividades públicas”, afirma.

O Programa Brasília nos Parques foi criado em meados de 2016, sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF).

Após a conclusão das análises das propostas enviadas, a Comissão selecionou a Associação dos Produtores Agroflorestais (ASPROSAFs) para ser responsável pela feira semanal no Parque Águas Claras. A Cooperativa dos Produtores do Mercado Orgânico de Brasília ficou com o Parque Olhos D’água. Já a Associação dos Produtores Orgânicos do Bioma Cerrado será a realizadora da feira no Parque Bosque do Sudoeste.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado