Menu
Brasília

Para se esconder, envolvido em roubo a policial invadiu casa e ameaçou moradores

Arquivo Geral

18/10/2018 20h09

Evandro Marcelo Soares, 21 anos, tem várias passagens pela polícia por roubos e tráfico de drogas. Foto: Lígia Vieira/Jornal de Brasília.

Lígia Vieira
[email protected]

Preso nesta quinta-feira (18), Evandro Marcelo Soares, 21 anos, é um dos três homens que tentaram roubar o carro de um policial civil no Gama, em julho deste ano. As investigações levaram a PCDF a encontrá-lo em uma residência na mesma região, em que ele vivia com uma mulher. “Nós tínhamos notícia de que ele tomou uma casa em outro local e a ocupou, ameaçando moradores. Conseguimos também libertar os moradores dessa intimidação promovida por um assaltante perigoso”, explica o diretor da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), Guilherme Melo.

O preso já tinha antecedentes por roubo e quando era menor também foi autuado por roubos e tráfico de drogas. Desta vez, ele vai responder por tentativa de latrocínio e associação criminosa.

No dia do crime, o policial Erico Fernando de Oliveira Martins foi abordado pelos criminosos enquanto estava em um drive thru de uma lanchonete na região administrativa. Um deles, Salomão Pereira Pinho, 27 anos, morreu no dia seguinte ao incidente, pois o policial estava armado e disparou duas vezes contra o assaltante. O criminoso foi levado pelos comparsas para um hospital, mas ele não resistiu.

Salomão portava uma arma de fogo, mas devido a uma falha no revólver não acertou o policial. O outro, Alluan Mavio Ferreira Santos, 35 anos, foi pego no mesmo dia pela Polícia Civil (PCDF).

Desde então, as investigações se voltaram para descobrir o paradeiro de Evandro Soares. Ele foi encontrado no Gama, mas se escondeu em vários pontos ao redor da região. “A Polícia Civil precisava da resposta, porque um policial nosso tinha sido atacado e agora conseguimos capturá-lo”, comemora diretor de divisão da Corpatri, Guilherme Melo.

O delegado Guilherme Melo considera o preso um criminoso perigoso. Foto: Lígia Vieira/Jornal de Brasília.

 

 

O crime

Salomão, Alluan e Evandro queriam roubar o veículo de Erico Martins, mas não sabiam que ele era um policial. Os três chegaram em um Fiat Mareia na região próxima ao Burger King, no Setor Central, do Gama. Ali ficaram escondidos esperando uma vítima.

Quando o agente parou o carro no local, Salomão o abordou apontando uma arma na direção dele. Tentou disparar, mas não obteve êxito. O criminoso chegou a travar um confronto corporal e levou dois tiros.

Depois, os três saíram com o carro em direção ao Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, quando deixaram Salomão no centro de saúde. “Eles recolheram os pertences e possivelmente levaram a arma do crime, que ainda não foi encontrada, assim como o veículo, que era de Alluan Santos “, complementa o delegado Guilherme Melo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado