Menu
Brasília

Pais pedem ajuda para custear tratamento da filha com doença rara

Arquivo Geral

26/08/2018 17h06

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Moradores do Guará, os pais da pequena Rafaela Guedes, 4 anos e meio, buscam ajuda por meio de uma campanha virtual para custear as despesas do tratamento da pequena. A menina sofre com uma doença rara, neurológica, autoimune, ainda sem diagnóstico final.

Atualmente, a criança está em São Paulo, na companhia da mãe, onde encontra-se internada no Hospital Infatil Sabará, na procura por tratamento, após todas as possibilidades de diagnóstico serem esgotadas em Brasília. Agora, o casal e a criança, buscam recursos para retornar à capital e custear o transporte, além de quitar dívidas acumuladas com o tratamento.

Segundo os pais de Rafaela, o plano de saúde não cobre os custos da remoção e a menina precisa de uma UTI área, pois em função da ventilação mecânica e da condição de saúde, não é recomendação, o transporte em voo comercial. Para a viagem de ida, a família contou com a solidariedade de um amigo, que emprestou o valor necessário para o transporte. Entretanto, além da quitação da dívida eles precisam arrecadar o valor para o transporte da volta, que juntos somam R$ 80 mil.

Para isso criaram uma Vakinha Virtual. Até o momento, os pais conseguiram arrecadar R$ 43 mil.

Entenda o caso

Brasiliense, Rafaela Guedes nasceu saudável, porém, com aproximadamente 1 ano de idade apresentou os primeiros sintomas de uma doença neurológica rara. A patologia compromete algumas funções do seu organismo, como: respiração, locomoção e nutrição.

Por conta das complicações da enfermidade ainda desconhecida pela medicina, Rafaela já precisou de internação hospitalar por diversas vezes e requer cuidados de saúde 24h por dia. Devido a  falta de um diagnóstico preciso em Brasília, a família foi para São Paulo, onde levou a menina para o Hospital Infatil Sabará. Para a ida, a família contou com a solidariedade de um amigo, que emprestou o valor necessário para o transporte.

Como doar?

Vakinha Virtual – Rafaela Guedes

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-descobrir-o-diagnostico-da-rafinha?utm_campaign=whatsapp&utm_content=335900&utm_medium=website&utm_source=social-shares

Banco: 756

Banco Cooperativo do Brasil S.A

Agência: 0001

Conta: 70003529-0

CPF: 03670160108

Nome: Thiago Luis Ferreira de Carvalho (Pai de Rafaela)

Telefone: (61) 9.9363-1717 Jéssica Guedes (Mãe de Rafaela)

E-mail: [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado