Menu
Brasília

Pai e filho são presos por aplicar golpes em idosos no DF

Arquivo Geral

23/08/2018 9h15

Polícia Civil divulga fotos dos suspeitos. Mais vítimas podem ser identificadas. Foto: PCDF/Divulgação

Investigadores da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) prenderam, nessa quarta-feira (22), dois homens acusados de aplicar golpes em idosos no Distrito Federal. A dupla, pai e filho, ataca as vítimas ao se passar por funcionários de empresa de material de segurança. Os autores agiam em todo o DF desde 2014.

Segundo a Polícia Civil, os dois ludibriavam idosos oferecendo instalação de interfones e câmeras de segurança, por R$ 3 ao mês. O valor baixíssimo chamava a atenção. No momento do pagamento, quando os idosos digitavam a senha na máquina de cartões, a dupla distraía as vítimas e colocava um valor muito superior ao combinado.

Muitas vezes, os acusados não realizavam o serviço e deixavam apenas carcaças de aparelhos nas residências, com a promessa de que alguém, no dia seguinte, iria instalar os equipamentos.

Mais de 15 ocorrências foram registradas na capital. Os dois homens foram presos por força de mandados de prisão preventiva. Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. Um Fiat/Doblô, usado para praticar os golpes, foi apreendido.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado