Menu
Brasília

Organizadores fazem balanço positivo do Parapan no Rio de Janeiro

Arquivo Geral

20/08/2007 0h00

Atualizada 18/05/2019 12h35

Após uma semana de competições, os Jogos Parapan-americanos 2007 terminaram oficialmente neste domingo com um balanço positivo feito pela organização do evento, que pela primeira vez foi realizado na mesma cidade do Pan, Rio de Janeiro (RJ).


 


Na cerimônia de encerramento, que contou com a presença do ministro dos esportes do Brasil, Orlando Silva, além de presenças internacionais, como o presidente do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), Xavier González, e do mandatário do Comitê Olímpico das Américas (APC), Andrew Parsons, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos (CO-RIO), Carlos Arthur Nuzman, exaltou o Parapan como um marco no esporte brasileiro.


 


Esta foi a primeira vez em que um Parapan foi realizado na mesma cidade e com a mesma estrutura dos Jogos Pan-americanos. Depois do Rio-2007, a experiência será repetida daqui a quatro anos, na mexicana Guadalajara. Segundo Nuzman, ficou comprovada a competência do Brasil para realizar eventos de grande porte.


 


“Podemos afirmar que vivemos um momento histórico. Escrevemos uma das páginas mais importantes do esporte brasileiro e isso foi reconhecido internacionalmente, por atletas, por dirigentes e pela mídia”, disse Nuzman.


 


De fato, o presidente do IPC, Xavier González deixou o Rio de Janeiro afirmando que o resultado do Parapan foi além do esperado. “A realidade superou o sonho. Sabia que as instalações e a organização seriam de alto nível, mas fatos como a participação do público fizeram deste um evento muito especial. Ninguém esperava tudo o que aconteceu durante os últimos sete dias”, elogiou o mandatário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado