Menu
Brasília

Organizadores de protesto podem ser responsabilizados por prejuízos, diz AGU

Agência Estado

25/05/2017 19h05

Foto: Breno Esaki

Após a ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, se encontrar com o presidente Michel Temer, o órgão emitiu nota informando que pediu urgência no retorno dos ministérios para que seja informado o balanço dos danos ocorridos por conta das manifestações de ontem em Brasília.

“A Advocacia-Geral da União (AGU) informa que solicitou com urgência aos ministérios um levantamento sobre os prejuízos causados durante as manifestações desta quarta-feira (24), em Brasília. O objetivo é obter subsídios para o ajuizamento de uma ação que buscará a reparação pelos danos ao patrimônio público”, diz o texto.

Conforme mostrou mais cedo o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, somente depois que tiver todo o levantamento das pastas é que a AGU irá ajuizar ação que vai cobrar o ressarcimento aos cofres públicos contra os organizadores, ou seja, as centrais sindicais. “O objetivo é obter subsídios para o ajuizamento de uma ação que buscará a reparação pelos danos ao patrimônio público. Poderão ser responsabilizados os organizadores e demais agentes identificados pela polícia”, explica a nota. “O processo será aberto com a conclusão do envio de informações por parte dos órgãos que tiveram suas instalações danificadas.”

Leia mais

Perícias calculam prejuízo de R$ 1,105 milhão em danos no Ministério da Agricultura

Confira a íntegra da nota:

“A Advocacia-Geral da União (AGU) informa que solicitou com urgência aos ministérios um levantamento sobre os prejuízos causados durante as manifestações desta quarta-feira (24), em Brasília. O objetivo é obter subsídios para o ajuizamento de uma ação que buscará a reparação pelos danos ao patrimônio público. Poderão ser responsabilizados os organizadores e demais agentes identificados pela polícia. O processo será aberto com a conclusão do envio de informações por parte dos órgãos que tiveram suas instalações danificadas.

Ascom/AGU”

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado