Menu
Brasília

Oportunidade: IFB realiza simulado gratuito para o Enem

Arquivo Geral

30/09/2018 21h07

Shutterstock

O Campus Estrutural do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai realizar, nos dias 18 e 19 de outubro, um simulado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 25 vagas gratuitas e podem participar tanto os inscritos na edição do Enem deste ano como os pretendentes ao exame futuramente.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e as inscrições para o simulado acontecerão nos dias 1.º e 2 de outubro, no Registo Acadêmico do Campus Estrutural do IFB, das 8h às 18h, portando documento de identidade (RG).

No dia da prova simulada, os candidatos também deverão levar o documento oficial de identificação e pelo menos uma caneta esferográfica azul ou preta. Além disso, o rigor de horário da prova do Enem será realizado da mesma forma como se dá com o Exame proposto pelo MEC: as provas começarão pontualmente às 8h e se encerrarão às 12h30, no primeiro dia, e às 13h30 no segundo.

O simulado é uma realização dos professores do Instituto Federal de Brasília envolvidos com o Projeto Enem no Campus Estrutural. O objetivo é colocar os candidatos em situações semelhantes àquelas que irão encontrar nos dias do exame, possibilitando aos estudantes verificar as potencialidades e fragilidades quanto ao desempenho nas áreas de conhecimento que serão avaliadas.

IFB Campus Estrutural: Área Especial n° 01, Quadra 16, Cidade do Automóvel
Inscrições para o Simulado IFB – 1 e 2 de outubro, das 8h às 18 horas, no Registro Acadêmico do campus
Prova do Simulado IFB – 18 e 19 de outubro, com início das provas às 8h
Informações: 2103-­2160
www.ifb.edu.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado