Menu
Brasília

Operação Smart prende grupo que furtava veículos no DF e os revendia na Bahia

Arquivo Geral

09/11/2017 9h15

Lucas Mobille/Jornal de Brasília

A Operação Smart, desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), desarticulou um grupo criminoso interestadual especializado na receptação de veículos roubados ou furtados, na adulteração dos sinais identificadores e produção de documentos veiculares falsos. A associação revendia os automóveis no DF, Entorno e até no interior da Bahia. A ação policial foi deflagrada nesta terça (7) e quarta-feira (8).

Segundo a polícia, foram cumpridos 8 mandados de prisão e busca e apreensão em Santa Maria, Ceilândia, Luziânia, Valparaíso, Bom Jesus da Lapa (BA) e João Dourado (Ba). Apenas uma pessoa está foragida. Foram 7 homens e 1 mulher presa. Apenas ela não tinham passagem. O grupo foi identificado após um monitoramento da PCDF nas redes sociais.

A quadrilha, de acordo com a corporação, utilizava adolescentes para promover assaltos com armas de fogo. Depois, clonavam os veículos e sua documentação para a revenda. Em seguida, os carros eram oferecidos para os receptadores de outros estados, conforme mostra o vídeo abaixo:

Nessas outras imagens é possível ver dois membros viajando com um dos carros roubados para entregá-lo em outro estado:

A polícia conseguiu recuperar 16 veículos até agora. Entres os carros apreendidos está um Jeep que era utilizado pelo advogado do grupo. Os indiciados irão responder por associação criminosa armada, furto qualificado, corrupção de menores, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsificação de documento público e receptação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado