Menu
Brasília

Operação prende dono de bar onde menores eram expostas à prostituição

Arquivo Geral

18/09/2018 17h40

Shutterstock

Duas pessoas foram presas no Distrito Federal em uma operação de combate à exploração da prostituição de adolescentes. Segundo a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as investigações tiveram início por meio de denúncias que levaram a um estabelecimento comercial em Ceilândia, onde crianças e adolescentes eram vítimas de prostituição.

O responsável pelo estabelecimento, identificado apenas pelas iniciais  R.P.S., 40 anos, foi preso temporariamente no último fim de semana. De acordo com a Polícia Civil, o local funcionava, ainda, como ponto de tráfico de drogas. R. comercializava cocaína e maconha aos frequentadores da casa. Três adolescentes de 15 e 16 anos, além de mulheres maiores de idade, eram exploradas no local.

Além de R., a delegacia prendeu sua comparsa, identificada pelas iniciais D.M.L., de 28 anos. Ela atuava como gerente do bar e também administrava as atividades ilícitas realizadas no local, bem como a venda de drogas.

De acordo com a delegada-chefe da DPCA, Ana Cristina Melo Santiago, a investigação apontou que R. é pessoa bastante violenta. “Ele utilizava de ameaças e intimidações contra as mulheres que trabalhavam no bar, a fim de manter seus negócios criminosos acobertados. Noticiou-se, inclusive, que ele, habitualmente, era encontrado portando arma de fogo”, enfatizou.

Nas buscas realizadas na residência do investigado, com o apoio de cão farejador da Divisão de Operações Especiais (DOE), foi encontrada uma pistola PT 57 SC, calibre 765. No bar, a equipe policial apreendeu porções de cocaína, ocasionando a autuação em flagrante de R. e D. pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de pessoas que possivelmente se relacionaram com as adolescentes em situação de prostituição.

De acordo com a delegacia, o nome da operação – Raabe – faz menção à prostituta que ajudou o povo de Israel e depois foi protegida por eles. Ao fim, se casou e foi mãe de uma descendência de reis. Trata-se de uma prostituta que teve uma história de proteção e ascensão.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado