Menu
Brasília

Operação de Fim de Ano terá mil policiais para reforçar segurança

Colaborador JBr

16/12/2016 18h00

Divulgação/PMDF

Atenta às festividades de fim de ano, ao aquecimento das vendas no comércio, aliado ao pagamento do 13º salário, a Polícia Militar do DF anunciou, na tarde desta sexta-feira (16), a Operação de Fim de Ano, que busca garantir a segurança de comerciantes e consumidores durante este período. A ação teve início no dia 5 deste mês e segue até o dia 8 de janeiro de 2017.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social, mil policiais militares vão intensificar, nas sextas e sábados, o patrulhamento em áreas comerciais e locais com intenso fluxo de pessoas. A pasta informou que a medida prioriza, por exemplo, a Rodoviária do Plano Piloto, os setores Comercial, Bancário e Hoteleiro Sul e Norte, a Torre de TV e a Esplanada dos Ministérios.

De acordo com o comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Pontes, o objetivo da operação é prestar um serviço de segurança para a comunidade do Distrito Federal. “Nosso objetivo é justamente proporcionar que a comunidade possa realizar suas compras de forma segura, além de garantir que o comércio possa abrir suas lojas e receber os clientes tranquilamente”, garantiu. Esta é uma resposta da corporação às demandas de segurança pública para coibir a criminalidade contra a pessoa e o patrimônio.

Policiais do Serviço de Inteligência da PMDF também estarão infiltrados nos ônibus coletivos para identificar possíveis assaltantes e acionar o policiamento efetivo.

“A Operação de Fim de Ano é um esforço operacional da Polícia Militar. Isso significa que o efetivo que trabalha na parte administrativa é deslocado para a parte operacional”, afirmou o coronel Pontes.

O comandante disse também que, com isso, a sensação de segurança da população tende a aumentar. “A presença ostensiva do policial nas ruas inibe a ação dos criminosos”, assegurou.

A operação será realizada nas diversas regiões administrativas do Distrito Federal, com enfoque nos locais onde são registradas mais ocorrências criminais, por meio de policiamento a pé, bases comunitárias móveis, policiamento motorizado e motociclístico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado