Menu
Brasília

Operação da Polícia Civil do DF prende 6 pessoas e apreende 300 kg de drogas

Arquivo Geral

22/02/2017 20h39

Foto: Divulgação/PCDF

A Operação Irmandade da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu seis pessoas por organização criminosa, tráfico de drogas e armas no pedágio de Alexânia, em Goiás. Durante a ação, ocorrida na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 16h, foram apreendidos cerca de 300 quilos de drogas, quatro pistolas de uso restrito, um revólver e munições.

De acordo com a PCDF, eles traziam uma caminhonete lotada de maconha e cocaína e mais três veículos. Os entorpecentes e as armas foram trazidas de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

A organização criminosa atua há dois anos, realizou 15 viagens e lucrou R$ 7, 5 milhões, de acordo com avaliação do delegado-chefe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, Luiz Henrique Dourado. Sessenta policiais civis participaram da operação de hoje, com o apoio dos três helicópteros da Polícia Civil.

As investigações se iniciaram há seis meses. Os bandidos se tratavam por irmãos, o que inspirou o nome da operação. Eles podem ser condenados a uma pena de até  35 anos de reclusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado