Menu
Brasília

Operação da PCDF prende comerciantes de suplementos proibidos

Arquivo Geral

12/07/2018 11h19

Foto: Breno Esaki/Jornal de Brasília

Matheus Venzi
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (CORF), desencadeou na manhã desta quinta-feira (11) a Operação Termogênico. A ação teve o objetivo de prender comerciantes, frequentadores de academias e donos de estabelecimentos comerciais que vendiam suplementos alimentares que continham substâncias proibidas por lei.

Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e 27 mandados de busca e apreensão em várias regiões do DF. Toda a ação foi iniciada a partir de cinco meses de investigações, que comprovaram a participação dos envolvidos.  Os suspeitos vendiam os suplementos ilegais pela internet da internet e em lojas física.

Os produtos eram termogênicos para queimar gordura, e continham uma substância psicotrópica proibida de acordo com a Anvisa.

Durante a operação, foram apreendidos diferentes frascos dos termogênicos. O material foi encontrado nas residências e lojas físicas pertencentes aos envolvidos. Todos os presos foram conduzidos ao Complexo da Polícia Civil para o registro dos flagrantes.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado