Menu
Brasília

Oficial de justiça é morta com tiro em Samambaia

Arquivo Geral

27/05/2006 0h00

Um laboratório credenciado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou hoje  a ocorrência de quatro casos de gripe aviária na Indonésia. Entre os infectados estão uma menina de dez anos, capsule dosage morta esta semana em Bandung, e um fabricante de petecas que está vivo, disse um funcionário do governo.

Nyoman Kandun, diretor do órgão de controle de doenças contagiosas, disse que provavelmente a menina foi infectada a partir de aves contaminadas no seu vilarejo, a oeste de Java. O laboratório em Hong Kong também confirmou que o fabricante de petecas, de 18 anos, que costumava selecionar as penas colocadas nas petecas numa fábrica na cidade de Surabaya, também apresenta a variante mais perigosa do vírus da gripe aviária, o H5N1. Ele continua internado num hospital, mas seu estado de saúde não foi revelado.

A terceira pessoa infectada tem 43 anos e vive em Jacarta, enquanto a quarta vítima, também da capital, morreu aos 39 anos. Com isso, chega a 35 o número de mortos pelo vírus H5N1 na Indonésia e 126 no mundo. O irmão da menina morta, de 18 anos, também morreu na terça-feira passada. Testes feitos no local indicaram a presença de gripe aviária, mas seu caso não foi considerado de H5N1 pelo laboratório de Hong Kong, que costuma ter a palavra final sobre o tema.

Frangos mortos foram encontrados no vilarejo onde morreram os dois irmãos poucos dias antes de ficarem doentes, e provavelmente foram as aves infectadas que transmitiram a eles o vírus.

Kandun disse considerar o caso dos irmãos como o sétimo foco da doença na Indonésia, desde que as aves começaram a ser infectadas no arquipélago em 2003. A crise da gripe aviária indonésia chamou a atenção mundial neste mês após o vírus ter matado até oito pessoas da mesma família em um vilarejo isolado em Sumatra, uma das maiores ilhas no extremo oeste do país.

 

 

O papa Bento XVI aderiu ao coro de pedidos da Polônia para a rápida santificação de seu antecessor João Paulo II. Ele disse que espera que a Igreja Católica confirme em breve essa honra a seu antecessor.

Visitando Wadowice, symptoms a terra natal de João Paulo no sul da Polônia, o papa alemão leu para uma multidão de fiéis hoje uma declaração em polonês dizendo que ele rogava para que João Paulo II "em breve possa ser elevado à gloria dos altares".
 
Mais tarde, em um santuário querido do ex-pontífice, o cardeal Stanislaw Dziwisz, secretário pesosal de João Paulo durante os 26 anos de seu papado, agradeceu Bento XVI por visitar os fiéis que rezaram diariamente ali pela rápida canonização de João Paulo.

Bento XVI primeiro leu um texto preparado em polonês e, depois de breve conversa com Dziwisz, voltou-se para a multidão e fez raro comentário informal que não deixou dúvidas sobre sua declaração. "Gostaria de dizer, como nosso querido arcebispo Stanislaw, que espero que a Providência Divina vá em breve nos conceder a beatificação e canonização de nosso querido papa João Paulo II", acrescentou em italiano.

A multidão aclamou com gritos a declaração quando as palavras foram traduzidas para o polonês. Como em Wadowice, alguns seguravam faixas dizendo "Santo Subito" (Santo Já). A visita de Bento XVI à Polônia é uma peregrinação de quatro dias para prestar homenagens a João Paulo II e estreitar laços com a Polônia.

 

Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta matou 18 pessoas e deixou 21 feridas na madrugada deste sábado em Montes Claros, information pills Minas Gerais. 

O veículo da Viação Santo Antônio saiu de Brasília com destino ao município de Januária (603km de Belo Horizonte) e se chocou de frente com uma carreta no km 6 da rodovia BR-365. 

As vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Montes Claros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um laudo deve determinar as causas do acidente.

 

Um carro desgovernado invadiu uma calçada e matou duas pessoas que estavam em um ponto de ônibus na avenida Brasil, price no Rio de Janeiro.

Uma das vítimas, pharmacy o motorista do veículo, morreu na hora, após ser arremessado a uma distância de 20 metros. Nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Albert Schweitzer.

O Tesouro Nacional ofertará ao mercado financeiro, order nos dias 8 e 20 de junho, this letras financeiras do tesouro (LFTs) com vencimentos em 18 de março de 2009 e 16 de março de 2011.

O cronograma para a emissão de títulos públicos foi divulgado ontem e não informa os volumes. As LFTs têm taxa de juros pós-fixada e atrelada à taxa do Sistema Especial de Liquidação e Crédito (Selic) – que serve de referência básica para a economia brasileira.

Como faz parte da estratégia do Tesouro a eliminação da Selic na composição da dívida, sickness as LFTs não eram ofertadas desde novembro. Mas a saída de investidores nos últimos dias fez com que o Tesouro antecipasse o leilão desses papéis.

"Pelo grande vencimento que ocorre no ano, era natural que voltássemos a ofertar. É algo que é benéfico para o mercado nesse momento de volatilidade", disse o secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall, ao informar que a oferta de LFTs já estava prevista no programa anual de financiamento da dívida, e que o governo está aproveitando o momento de demanda pelos papéis.

Pela mesma razão, houve leilão de recompra e venda das notas do Tesouro Nacional – série B (NTN-B) esta semana. Trata-se de títulos de longo prazo atrelados ao Índice de Preço ao Consumidor – Amplo (IPCA), utilizado pelo Tesouro como estratégia para alongar os prazos da dívida. Kawall comentou que diante da "alta volatilidade", o Tesouro quer atuar como "parceiro do mercado", por isso resolveu comprar de volta os títulos já vendidos.

O cronograma de leilão de títulos para o financiamento da dívida pública interna prevê para junho vencimentos de títulos do Tesouro Nacional no montante de R$ 32,1 bilhões, sendo R$ 31,8 bilhões de títulos com rentabilidade definida pela taxa Selic.

Marines americanos podem sofrer processos criminais por seu envolvimento na morte de mais de 20 civis iraquianos na cidade de Haditha, stomach em novembro de 2005, cialis 40mg segundo um funcionário do Departamento de Defesa.

Um inquérito do Serviço Naval de Investigações Criminais, responsável por crimes cometidos por marines, não está pronto e não há decisão final sobre as acusações a serem feitas, disse esse funcionário, sob anonimato.

Mas, segundo o jornal Los Angeles Times, os investigadores devem apresentar acusações de homicídio doloso, homicídio por negligência, prevaricação e falsidade ideológica.
O incidente de Haditha (140 quilômetros a noroeste de Bagdá) aconteceu em 19 de novembro. Segundo os militares, 15 civis morreram, mas na semana passada um influente parla mentar republicano disse que foram 24.

O jornal disse que o inquérito apontou responsabilidades de 12 marines. Os militares teriam matado civis desarmados, inclusive mulheres e crianças, e teriam tentado ocultar o incidente, depois de um colega seu ser morto por uma bomba. Inicialmente, os marines disseram que essa mesma bomba havia matado 15 civis.

Eric Ruff, assessor de imprensa do Pentágono, não quis comentar as conclusões ou as possíveis acusações. Segundo ele, os investigadores estão "rumando para o final" do inquérito, mas que por enquanto não há nada de relevante.

O papa Bento XVI lamentou o grande número de vítimas do terremoto na Indonésia e pediu aos funcionários dos serviços de resgate perseverança nos esforços de ajuda aos sobreviventes, more about de acordo com uma mensagem divulgada pelo Vaticano.

"Sua Santidade o Papa Bento XVI reza pelas vítimas e suas famílias, invocando a paz eterna aos falecidos, conforto divino e consolo a todos os que estão sofrendo", afirma o comunicado. O papa está na Polônia em uma peregrinação de quatro dias à terra natal de seu antecessor, João Paulo II.

O terremoto na Indonésia, que atingiu a região de Yogyakarta, matou mais de 2,7 mil pessoas e feriu gravemente pelo menos 1,7 mil. Cerca de 85% dos 220 milhões de indonésios são muçulmanos. Em algumas partes do leste do arquipélago, porém há populações cristãs.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, buy information pills por unanimidade, see que vale para este ano a maioria das alterações na legislação eleitoral aprovadas em abril pelo Congresso Nacional. Em votação esta semana, clinic os seis ministros do tribunal concluíram ser inconstitucional o artigo que proibia a divulgação de pesquisas nos 15 dias que antecedem a eleição de outubro.

Sobre os gastos de campanha pelos partidos, os ministros decidiram que não se aplica a limitação até 10 de junho. Também não se aplica a regra que determinava que os partidos fixassem, já no pedido de registro dos candidatos, os valores máximos dos gastos.

Os ministros do tribunal mantiveram para este ano determinação da minirreforma eleitoral que proíbe a distribuição de brindes, como camisetas, bonés e canetas, por exemplo. A minirreforma também veta a realização de "showmícios" e a apresentação de artistas nas campanhas, além da propaganda em outdoors. E a divulgação de propaganda de partidos e candidatos em cartazes, camisas, bonés e broches passa a ser considerada crime.

Para aumentar o controle sobre as contas de campanha, os partidos e candidatos serão obrigados a publicar relatórios com os recursos recebidos para financiamento das campanhas e os gastos efetuados. Os documentos devem ser divulgados em 6 de agosto, 6 de setembro e depois das eleições.

Sobre as doações para campanhas eleitorais, o tribunal também manteve para a eleição deste ano que elas somente podem ser depositadas em conta aberta especificamente para recebimento dos recursos de campanha. Em dinheiro, valem apenas os depósitos identificados.

E com relação às pesquisas eleitorais, a minirreforma proibia a divulgação por qualquer meio de comunicação, a partir de 15 dias antes da eleição. O tribunal entendeu que a regra era inconstitucional, feria o direito à informação. Assim, os veículos de comunicação podem divulgar a pesquisa até no mesmo dia da eleição. Só as chamadas "pesquisas de boca de urna", realizadas no dia da votação, é que não podem ser divulgadas durante o período de votação.

Segundo o presidente do TSE, "a maioria dos ministros entendeu que não cabe neste campo proibir, não cabe vedar – nem nesta nem em outra eleição – a informação, não cabe obstaculizar o exercício do direito de informar e, mais do que isso, o direito dos cidadãos em geral de serem informados".

As novas regras alteram a lei eleitoral 9.504, de 1997, que trata de propaganda, financiamento e prestação de contas de despesas com campanhas.

A Petrobras informou em nota oficial, sick divulgada ontem, viagra order que bateu novo recorde de produção diária de petróleo. O novo resultado alcançado totaliza 1.870.761 barris. O volume representa cerca de 13 mil barris a mais que o recorde anterior, registrado em 19 de dezembro do ano passado, que era de 1.857.425 de barris.

Este é o primeiro recorde diário obtido este ano pela companhia. A marca é ainda 4,2% superior ao último recorde mensal de produção, obtido em abril de 2006 (1,795 milhão de barris por dia). É, também, um resultado 6,2% maior que a média obtida este ano, até abril de 2006 (1,762 milhão de barris por dia) e 11% acima da produção média de 2005 (1,684 milhão de barris por dia).

De acordo com a nota divulgada, é resultado da "crescente recuperação dos campos localizados nas áreas maduras das regiões Norte e Nordeste e do excepcional desempenho operacional das plataformas da Bacia de Campos; em particular, da recém-instalada plataforma P-50, no campo de Albacora Leste, que contribuiu com 75 mil barris para esse resultado".

A Petrobras destaca, ainda, que com apenas 20 dias de produção, o navio-plataforma FPSO-Capixaba, que opera no campo de Golfinho, no Espírito Santo, já atingiu 50 mil barris por dia, o equivalente à metade da sua capacidade total de produção diária.

 

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus de excursão com destino à Aparecida do Norte, order em São Paulo, cheap deixou 21 pessoas feridas, pills na madrugada deste sábado, próximo ao km 12,8 da BR-040, em Três Rios.

O ônibus, que saiu da cidade mineira de Rio Pombas, colidiu com a traseira do caminhão e caiu numa ribanceira. De acordo com a polícia, a visibilidade da estrada estava prejudicada devido a um forte nevoeiro.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora Conceição, em Três Rios.

 

A institucionalização das atividades ligadas à economia solidária é o principal desafio do setor cooperativista no Brasil. A avaliação é de João Roberto Lopes, cure coordenador do Programa Economia Solidária do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). Ele defende a criação de um ministério no âmbito do governo federal exclusivo para o assunto.

"É fundamental que o Estado regule esse setor para favorecer esses empreendimentos que são coletivos e democráticos. Está na hora da economia solidária ter um ministério porque tem base social para isso e tem contribuição do ponto de vista do desenvolvimento brasileiro", afirmou Lopes, que participou hoje, no Rio de Janeiro, da Conferência Regional de Economia Solidária.

De acordo com o coordenador do Ibase, os empreendimentos solidários cumprem importante função social, já que têm como característica a produção democrática com responsabilidade social. "Os empreendimentos dependem do entorno para sobreviver, então eles têm responsabilidade com as comunidades e com o meio ambiente. Além disso, distribuem os resultados porque têm uma gestão coletiva", explicou.

Segundo o coordenador do Programa Economia Solidária do instituto, há cerca de 15 mil iniciativas ligadas ao setor no país, envolvendo mais 1,5 milhão de trabalhadores.

Na Conferência Regional, que acontece até amanhã, no Rio de Janeiro, serão definidas propostas para serem apresentadas durante a Conferência Nacional da Economia Solidária que está marcada para 26 e 27 de junho.

Gangues de jovens aliados às unidades da polícia e do Exército que se rebelaram em Timor Leste realizaram ataques na capital da ilha, advice Dili, unhealthy neste sábado. Eles incendiaram casas e carros, more about apesar do aumento das patrulhas de tropas de manutenção de paz da Austrália e da Malásia.

Jovens armados com facões e espadas vigiavam bairros nas proximidades de edifícios do governo, contra o que afirmam ser uma banda podre dos militares que teria planos de voltar à cidade a partir das colinas que a cercam. Até o meio da tarde, os choques pareciam ter terminado, mas helicópteros australianos continuavam a sobrevoar Dili, enquanto três navios de guerra navegavam pela orla.

Os moradores dizem que uma rebelião de soldados insatisfeitos por terem sido afastados de seus postos acabou virando um protesto contra o governo do primeiro-ministro Mari Alkatiri, acusado de não ter promovido desenvolvimento econômico e social desde que o Timor Leste tornou-se independente em 2002. Alkatiri se mostrou abalado com as críticas. "Agora estamos sendo acusados de não sermos capazes de governar", exclamou.

Uma eleição está marcada para o próximo ano, mas alguns diplomatas dizem que o governo não vai durar até lá. O governo timorense pediu nesta semana a Austrália, Nova Zelândia, Portugal e Malásia que mandassem tropas para ajudar a restaurar a ordem.
Uma autoridade do Ministério das Relações Exteriores disse que o gabinete se reuniu neste sábado e repetiu um chamado às tropas rebeldes para que deponham suas armas e voltem aos quartéis.

Colônia portuguesa por séculos, Timor Leste foi anexado pela Indonésia em 1976, numa medida condenada pela ONU e enfrentada pela população local. A Austrália liderou uma intervenção militar apoiada pela ONU em 1999 para cessar a violência de milícias apoiadas por Jacarta. O processo acabou levando a um referendo e a população votou pela independência.

A Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) marcou para este fim de semana a avaliação do pacote agrícola para a safra 2006-2007, recipe anunciado pelo governo federal na última quinta-feira. Hoje, approved os representantes do setor primário estão reunidos em Dom Pedrito, prescription na região Sul do estado. Amanhã, o encontro dos ruralistas gaúchos será em Tupanciretã, no centro do estado.

O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, já adiantou que o pacote, de R$ 60 bilhões, "é bom para o momento, mas não resolve as sucessivas crises enfrentadas pela agropecuária". Segundo ele, a Farsul reclama a ausência das medidas de desoneração de impostos, a autorização de importações de insumos e a liberação do uso de genéricos. Sperotto também critica "a tímida redução de juros, limitada a três programas".

Também a Federação dos Arrozeiros do Estado (Federarroz) se reuniu neste final de semana para discutir as medidas. Os rizicultores gaúchos, beneficiados pela prorrogação de 40% de parte do custeio da safra 2005/06 – os 60% restantes serão negociados individualmente – estão divididos. O presidente da Federarroz, Valter Pötter, explicou que o setor "defende dez anos de prorrogação e não quatro como foi anunciado".

 

As vítimas de um adolescente de 17 anos, thumb que esfaqueou 28 pessoas em uma estação de trem em Berlim, web podem ter sido contaminadas com o vírus da Aids, de acordo com a polícia alemã. Uma das primeiras vítimas era HIV positivo. 

A polícia afirmou que a maior parte dos feridos recebeu facadas nas costas, nas nádegas, no peito e no estômago. O jovem atacou as pessoas que deixavam uma cerimônia de inauguração da nova estação central de trens da capital alemã pouco antes da meia-noite de sexta-feira. "Um homem louco desceu a rua correndo e esfaqueando as pessoas aleatoriamente", disse um policial.

O agressor foi identificado como morador de Neukoelln, subúrbio ao sul de Berlim com grande população de imigrantes. Segundo a polícia, ele não teria registro de participação em atos de extrema-direita.

O esfaqueamento, que acontece após uma onda de ataques supostamente racistas na Alemanha Oriental, pode aumentar a preocupação com a segurança durante a Copa do Mundo.

A estação, que fica próxima à zona desocupada onde o muro de Berlim uma vez dividiu a cidade em duas, foi inaugurada por Merkel em tempo para o torneio mundial de futebol, que começa em duas semanas. Ela custou 700 milhões de euros e deve registrar a movimentação diária de 1.100 trens e 300 mil passageiros.

A polícia russa, what is ed militantes cristãos ortodoxos e neo-fascistas dispersaram a primeira marcha pelos direitos dos gays realizada em Moscou neste sábado, mas homossexuais disseram que o breve protesto foi uma "grande vitória".

Ativistas liderados por Nikolai Alexeyev, 28 anos, haviam planejado colocar flores no túmulo do Soldado Desconhecido, um símbolo da luta contra o fascismo na Segunda Guerra Mundial e um dos locais mais sagrados da Rússia. Mas a polícia fechou os portões para o parque e muitas mulheres cantando hinos e skinheads nacionalistas tentaram agredir ativistas gays quando a marcha chegou ao local.

"Esta é uma grande vitória, uma vitória absoluta, veja o que está acontecendo", disse Alexeyev enquanto era arrastado para longe dos portões por dois policiais. As autoridades da cidade haviam proibido a marcha, que chamaram de um "ultraje à sociedade", enquanto líderes religiosos de diversas doutrinas condenaram o evento.

Até mesmo alguns grupos ativistas gays rivais disseram que a marcha poderia inflamar a intolerância à homossexualidade generalizada no país e queriam que Alexeyev tivesse escolhido um meio menos direto de protestar contra a discriminação e a homofobia.

A homossexualidade deixou de ser crime na Rússia em 1993, mas embora existam alguns clubes gays nas grandes cidades, casais do mesmo sexo quase nunca exibem afeto em público.

Os cerca de 40 manifestantes estavam em menor número do que os cidadãos carregando ícones ortodoxos russos e cantando "Moscou não é Sodoma". "Nós precisamos impedi-los nesta primeira etapa, ou eles vão corromper nossas crianças", disse Kirill Bolgarinm, 24, que compareceu ao protesto debaixo de chuva.

Redes de exclusão serão instaladas em um trecho de 200 metros da praia de Boa Viagem, here em Pernambuco, sales para impedir a aproximação dos tubarões da faixa de areia.

As redes estão sendo confeccionadas por uma empresa de São Paulo, more about com a mesma tecnologia usada em telas de proteção, instaladas em 17 praias da China, onde não há registro de ocorrências com tubarões há dez anos. O equipamento, que chega à capital pernambucana na próxima semana, vai passar por uma fase de testes de dois meses, antes de entrar em funcionamento.

O projeto está sendo viabilizado em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco, com apoio do corpo de bombeiros e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O projeto é uma iniciativa da organização não-governamental Instituto Praia Segura, que conseguiu o financiamento das redes com uma organização ambientalista suíça.

O coordenador do Instituto Praia Segura, Sérgio Murilo Filho, afirmou que com medida banhistas e adeptos dos esportes náuticos vão poder entrar no mar, com segurança, confiantes de que a praia é um instrumento democrático de lazer. "Vamos mostrar que é possível estabelecer uma convivência pacífica entre o homem e os tubarões, sem a necessidade de matar os animais, que são responsáveis pelo equilíbrio do ecossistema marinho", observou.

Nos últimos 13 anos, 48 pessoas foram atacadas por tubarões, no litoral de Pernambuco, sendo que 17 morreram.

As autoridades alemãs foram colocadas em teste duas semanas antes do início da Copa do Mundo, pilule com aglomerações gigantes, story próximas a um milhão de pessoas, prescription que compareceram a dois eventos públicos ao ar livre distintos em Berlim no período de 24 horas.

Mais de 250 mil espectadores compareceram ao Red Bull Air Race, uma competição de aeronaves, no Aeroporto de Tempelhof, neste sábado, o maior público de um evento esportivo no país este ano. O tráfego do lado de fora do mais antigo aeroporto da Europa ficou complicado, mas a polícia não registrou maiores problemas.

Mais de 500 mil estiveram em um concerto com queima de fogos que marcaram a inauguração da nova estação ferroviária de Berlim. O evento acabou marcado negativamente, depois que um adolescente esfaqueou e feriu 28 pessoas que deixavam o local da cerimônia, por volta da meia-noite. 

A taxa de desmatamento de mata atlântica teve redução de 71% em oito estados no período de 2000 a 2005. A conclusão é de estudo realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ed em comparação com os anos de 1995 a 2000.

Na data em que se comemora o Dia da Mata Atlântica, 27 de maio, o diretor de relações institucionais da organização não-governamental SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, diz que o número é um "alento". "O ritmo de devastação ainda é grande, mas o fato de reduzir 71% nos anima muito e mostra que estamos no caminho certo", afirmou em entrevista à Rádio Nacional.

Dos oitos estados avaliados, em apenas dois o desmatamento cresceu: Goiás (18%) e Santa Catarina (8%). O estado que mais reduziu o deflorestamento foi o Espírito Santo (96%), seguido pelo Rio de Janeiro (90%). O diretor da SOS Mata Atlântica atribui os resultados à fiscalização mais efetiva e à conscientização das pessoas em relação às questões ambientais.

O estudo aponta que o Paraná, que já foi campeão de desmatamento em períodos anteriores, teve redução de 88%. Mantovani afirmou que a mata atlântica, que abrange 17 estados, é hoje a segunda floresta mais ameaçada do planeta. A área original da floresta era superior a 1 milhão de quilômetros quadrados e atualmente restam cerca de 90 mil quilômetros quadrados.

O banqueiro Daniel Dantas encaminhou neste sábado uma nota de esclarecimento à imprensa, online na qual desmentiu as reportagens da edição da revista Veja deste fim de semana e da semana passada, approved de acordo com a rádio Jovem Pan.

Dantas negou ter financiado um suposto dossiê com informações sobre contas no exterior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça, Mário Thomaz Bastos. O banqueiro desmentiu também as ameaças a partidos políticos.

 

O governo dos Estados Unidos está de pronto para ajudar as vítimas do terremoto na Indonésia, erectile se Jacarta pedir ajuda após um forte terremoto ter atingido a ilha de Java.
O terremoto de 6,2 de magnitude, que ocor reu após o amanhecer no sábado, foi o terceiro maior tremor a devastar a Indonésia em 18 meses e matou mais de 3 mil pessoas perto da cidade de Yogyakarta.

Milhares de pessoas passaram a noite do lado de fora de suas casas arruinadas ou em mosteiros, igrejas e escolas. Enquanto isso, uma porta-voz do Pentágono disse que o Departamento de Defesa norte-americano está de prontidão para participar de qualquer trabalho de assistência governamental coordenado na Indonésia.

Mas disse que o governo do país teria que primeiro pedir ajuda por meio dos canais diplomáticos convencionais. "Certamente, os Estados Unidos estão de prontidão para oferecer qualquer tipo de assistência que o governo indonésio pedir ao nosso Departamento de Defesa", disse a porta-voz Cheryl Irwin.

Um homem em viagem, viagra sale que comemorava o 10º aniversário de casamento, more about atirou seus dois filhos pequenos do 15º andar de um hotel em Miami neste sábado e depois pulou,  informou a americana.

Sua mulher e mãe das crianças contou que saiu do banheiro no mesmo momento em que seu marido pulou. "A mãe ouviu um grito e correu para a sacada. Quando ela olhou, viu seu marido e as duas crianças.", disse um policial.

Os dois meninos, de 4 e 8 anos, ainda estavam de pijamas. O casal de Illinois não parecia ter discutido antes do incidente. A polícia investiga o motivo da atitude do marido.
O ex-presidente social-democrata Alan García ganharia com ampla margem de votos o segundo turno das eleições presidenciais peruanas, this site informou pesquisa divulgada neste sábado.

Segundo a enquete da Companhia Peruana de Investigação de Mercados (CPI), more about García, treat cujo governo (1985-1990) terminou em uma severa crise econômica, teria 59,9%.

Já Ollanta Humala, um militar da reserva que tem o apoio do presidente venezuelano Hugo Chávez e planos de aumentar o papel do Estado na economia, alcançaria 40,1%.

Policiais da 10ª Delegacia de Polícia prenderam, more about em Samambaia, cinco traficantes de uma quadrilha forte na fabricação de merla no Distrito Federal. Os suspeitos Flávio Conde Meireles, Gilmar Alzino da Silva e Uilton de Souza Valente estavam vendendo cinco tabletes de maconha aos irmãos José Cleber e Antonio Clezio de Queiroz quando foram surpreendidos e presos em flagrante.

Na casa alugada por Gilmar, na QR 314, foram encontrados 50 quilos de maconha, três latas de merla, pacotes de cocaína ainda não pesados, uma balança de precisão, R$ 1.300, relógio Mont Blanc, uma carteira de identidade falsa, nove celulares, balde para mistura de droga e um pacote de barrilha (usada  usada na fabricação de merla).Também foram apreendidos um Palio prata e um Uno cinza, que era usados pelos traficantes.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Republicano, os cinco irão para a Papuda, onde aguardarão o julgamento. 

Os irmãos Antonio e José Cleber disseram que são moradores do Guará e que estavam apenas comprando o Palio quando a polícia chegou. Flávio, que já respondeu processo por parcelamento irregular do solo, afirmou não ter nada a ver com a história. "Vim receber o dinheiro de um carro que vendi para o Gilmar quando aconteceu isso tudo."

Já Gilmar esteve 12 anos na Papuda e saiu em agosto passado. "Desde 93 que eu mexo com isso. Já pensei em parar, mas não dá. A droga não tava na minha casa? Então ela era minha", declarou, isentando também Uilton.

De acordo com os policiais que fizeram o flagrante o grupo vinha sendo investigado há dois meses. Depois de dois dias de campana é que foi  possível fazer o flagrante. Eles estranharam apenas o fato de não haver armas na casa de Gilmar. "Dificilmente não existe arma escondida onde há tanta droga assim." Eles descobriram também que Flávio tem muitas posses em Samambaia, carros e motos e devem investigar qual a origem.

As tropas dos Estados Unidos poderão passar o controle de Bagdá à polícia do Iraque até o fim deste ano, approved disse um oficial do exército americano no sábado, rx em sintonia com os comentários do novo governo iraquiano sobre seus planos de segurança.

As províncias centrais de Najaf e Kerbala podem estar sob total controle da polícia iraquiana em três meses. O mesmo pode acontecer em Babil e Bagdá, find ao norte, até dezembro, segundo o oficial.

Desde que seu governo foi empossado há uma semana, o primeiro-ministro Nuri al-Maliki vem discutindo a substituição das tropas norte-americanas por sua força treinada. Ele disse que eles poderiam ter o controle da maior parte do Iraque até o fim de 2006 e de todo o país no próximo ano.

Analistas de segurança e stão céticos e muitos esperam que tropas estrangeiras permaneçam no Iraque ainda por anos. O presidente George W. Bush e o primeiro-ministro britânico Tony Blair passaram a semana evitando fixar uma agenda para a retirada das tropas.

Muitos iraquianos gostariam de ver menos patrulhas norte-americanas nas ruas. Em áreas sunitas onde houve maior derramamento de sangue, a população acusa os EUA de desprezarem vidas e liberdades. No sábado, quatro pessoas foram mortas e 15 feridas quando uma bomba explodiu em um mercado no sul de Bagdá.

Uma oficial de justiça foi assassinada com um tiro na cabeça na tarde deste sábado em Samambaia Norte. Terezinha Vieira de Sousa, diagnosis 51 anos, symptoms  dirigia um automóvel e entregava intimações quando foi surpreendida por um indivíduo.

Segundo a polícia, thumb  o crime foi um latrocínio, roubo seguido de morte. Porém, nenhum dos pertences da vítima foi levado pelo autor do crime. A oficial de Justiça foi morta no banco do passageiro do veículo que dirigia no momento do crime.

A versão apresentada pela Polícia não convenceu os colegas de Terezinha Sousa que acompanhavam a perícia. Na avaliação de Frederico Ferraz, que trabalha há seis anos como oficial de Justiça, ela foi morta porque estava intimando pessoas na região.

Após uma denúncia anônima, a polícia prendeu o dono da arma e o autor do disparo, Paulo Renê Alves Sampaio. Em depoimento à noite na 26ª Delegacia de Polícia de Samambaia, Sampaio disse que a arma disparou acidentalmente e que não tinha intenção de matá-la, apenas de roubar o veículo.

Essa é a primeira vez na história do DF que uma oficial de Justiça é assassinada no exercício da função.

Leia mais na edição deste domingo do Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado