Menu
Brasília

Vídeo: obra irregular desaba, fere vizinha e destrói cômodos da casa

Arquivo Geral

14/11/2018 19h44

Foto: Defesa Civil

João Paulo Mariano
[email protected]

Uma mulher de 33 anos levou um susto quando parte do telhado de casa desabou. Isso ocorreu por volta das 14h, no conjunto 3 da ADE de Águas Claras. O problema foi causado porque a viga de uma loja em construção, que fica ao lado, quebrou, levando o muro e parte da estrutura abaixo. O local ficou interditado pela Defesa Civil e a mulher foi levada para o Instituto Hospital de Base (IHB) para atendimento hospitalar.

O coordenador de Operações da Defesa Civil, tenente-coronel Sinfrônio Lopes, relata que os danos à casa foram severos. A estrutura da construção atingiu o telhado da cozinha, sala e área de serviço, danificando televisão, máquina de lavar, armários e demais objetos desses cômodos.

Valdineia Tavares de Souza estava na cozinha quando tudo veio abaixo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além do susto grande, a mulher apresentava um sangramento na cabeça, que foi controlado no local, e escoriações. Apesar do susto, ela estava consciente e orientada.

Desabamento

O coronel Sinfrônio Lopes explica que interditou a casa de Valdineia porque a estrutura do espaço foi danificada. Ao entrar em contato com o dono da obra causadora do incidente, ele diz que houve um acordo das duas partes para o conserto do espaço e, enquanto isso ocorre, a vítima vai morar em uma casa de aluguel na região.

Ele esclarece que a obra é irregular porque não tem um alvará, assim como muitas na ADE, mas que havia o documento de responsabilidade técnica de um engenheiro. Contudo, houve imprudência no processo de construção.
“Pude constatar que a construção não foi feita de forma eficiente. A forma da viga não foi feita corretamente. Ela é aquele madeiramento que se faz antes de colocar o cimento”, explica o integrante de Defesa Civil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado