Menu
Brasília

O poder do coaching no dia a dia das empresas

Jornal de Brasília

19/10/2018 16h38

Diante da necessidade de alcançar metas e apresentar resultados consistentes, as empresas de todo o mundo passaram a compreender a importância de cuidar da parte humana das organizações – sim, são as pessoas que atingem as metas –  e a partir dessa compreensão o funcionário passou a ser visto como capital investido.

Para desenvolver ao máximo o potencial desses profissionais em suas funções, o coaching tem feito parte do dia a dia das empresas.

Quer saber mais sobre o poder do coaching no dia a dia das empresas? Confira:

Como o coaching atua nas empresas?

Ao formar gestores capazes de contribuir para o desenvolvimento de seus colaboradores, o coaching oferece a oportunidade desses líderes multiplicarem as técnicas, ferramentas e pressupostos de coaching para a equipe, formando assim, um time de alto desempenho.

Isso é possível a partir da identificação dos pontos fortes e que carecem de melhoria na empresa, assim como o reconhecimento das necessidades de cada indivíduo. Com essa avaliação, o líder parte para feedbacks construtivos, incentiva o desenvolvimento de novas habilidades, orienta os colaboradores quanto a possíveis mudanças de comportamento, e faz o alinhamento das metas e objetivos assertivos.

Para conquistar os resultados esperados, o coach atua nas seguintes frentes de trabalho:

Coaching de liderança

O coaching de liderança é voltado para executivos e gestores que possuem como objetivo o aprimoramento de competências e desenvolvimento de habilidades essenciais para uma gestão efetiva, com visão sistêmica, relações interpessoais, decisões estratégicas e feedback assertivo.

Business Coaching

O Business Coaching, também conhecido como  Coaching Empresarial ou Coaching Corporativo, atua no desenvolvimento das empresas em sua totalidade, construindo uma cultura organizacional orientada para a evolução contínua e alcance de resultados de alta performance em um curto espaço de tempo.

Coaching em vendas

O coaching em vendas trabalha estratégias, métodos e ferramentas para que profissionais do departamento comercial possam alcançar a alta performance no atendimento, negociação e relacionamento com o cliente.

Quais os benefícios do trabalho do coach para a empresa?

Veja os motivos pelos quais as empresas têm investido na contratação de coaching:

Melhora do ambiente organizacional, e consequentemente, da produtividade;

incentiva o autoconhecimento do profissional;

otimiza o desempenho dos colaboradores;

auxilia no desenvolvimento da criatividade dos profissionais;

aprimora as capacidades de liderança;

melhora a capacidade de ouvir;

ajuda na adaptação dos profissionais às mudanças;

aumento da qualidade do relacionamento interpessoal;

retenção de talentos.

Como podemos observar, o coaching nas empresas atua como um facilitador de potenciais que leva a equipe a resultados cada vez melhores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado