Menu
Brasília

Novo titular da 32ª Delegacia de Polícia saca arma contra delegado exonerado

Colaborador JBr

24/10/2016 13h41

Tereza Neuberger

Na manhã desta segunda-feira (24), o novo delegado da 32ª DP (Samambaia Sul), Julio Cesar de Oliveira, apontou a arma contra o titular exonerado, Moisés Martins de Sousa. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), os dois se desentenderam durante a transferência de documentação da unidade.

O sindicato relatou que Júlio César sacou a pistola .40 contra Moisés e o ameaçou após uma discussão na sala do delegado. Um dos agentes no local teria flagrado o momento e aplicado uma chave de braço no policial recém-empossado. Conforme a nota da entidade, a intervenção “evitou o pior.”

O autor da ameaça, Julio Cesar, já havia sido titular da 32ª DP, mas deixou a função em abril deste ano para assumir a Subsecretaria de Fiscalização e Auditoria (Sufisa). Fabrício Borges assumiu por apenas dois meses e foi dispensado junto a outros 17 delegados. Na época, o Diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, promoveu reformulação que envolveu 23 trocas de cargo. Moisés, então, assumiu a função em maio.

Saiba mais

Júlio César é aliado político de Rollemberg e foi candidato a deputado estadual pelo partido do governador, o PSB. Ele ainda não foi encontrado para esclarecimentos, assim como Moisés Martins.

Divulgação

Divulgação

Versão oficial

A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral de Polícia (CGP) que irá apurar o incidente envolvendo os delegados. A CGP será responsável por analisar os aspectos criminal e disciplinar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado