Menu
Brasília

Nove grileiros que atuavam no DF são presos pela Polícia Civil

Arquivo Geral

25/01/2019 16h10

A ocupação do Nova Planaltina teria começado no fim de 2018 e já tem uma área enorme. Foto: PCDF/Divulgação

Da Redação
[email protected]

Uma área rual do Paranoá conhecida como Curral Comunitário e o assentamento Nova Planaltina foram alvo da Operação Terra Limpa, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta sexta-feira (25). O objetivo da operação é combater a invasão de terras públicas. Nas localidades, foram identificadas áreas invadidas por grileiros.

Segundo os investigadores, as invasões começaram a crescer exponencialmente há uma semana, quando criminosos passaram a realizar obras em terras públicas durante a madrugada. No Curral Comunitário (Paranoá), desde dezembro de 2018 mais de 100 barracos foram levantados.

A ação também alcançou o assentamento Nova Planaltina, onde foi identificado um grupo criminoso que grilava terras públicas, praticava dano ambiental e ameaçava quem divergia dos líderes. Nove pessoas foram presas até o momento.

A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia Especializada (DPE), com o apoio do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e do Departamento de Atividades Especiais (Depate). A operação contou com o apoio da Polícia Militar do DF (PMDF), do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e da Agência de Fiscalização (Agefis).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado