Menu
Brasília

Nove caminhões com gás e combustível são escoltados pela PMDF

Arquivo Geral

30/05/2018 13h45

João Stangherlin/Jornal de Brasília

Clique aqui para receber as principais notícias da cidade via WhatsApp.

Jéssica Antunes
[email protected]

Desde as 10h desta quarta-feira (30), nove caminhões carregados de combustível e botijões de gás saíram escoltados pela Polícia Militar do Distrito Federal. A operação de acompanhamento da corporação ocorre conforme demanda de empresas que temem ataques nos depósitos. Na parte da tarde, a tendência é que todos deixem a área com suporte dos militares.

O acompanhamento foi feito por seis viaturas, aproveitando trajetos similares. A maioria dos veículos transportava gás liquefeito de petróleo (GLP), de uso doméstico. Os outros levavam diesel para os postos. Eles tinham, como destino, cidades como Águas Claras, Candangolândia, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Grande Colorado, Paranoá e Varjão. Nas próximas horas, dez mil litros de gasolina devem chegar ao Recanto das Emas e a Brazlândia.

Segundo informações da PMDF, dois dos carregamentos foram levados até a divisa com o estado de Goiás, para abastecer os municípios Planaltina de Goiás e Alvorada do Norte. Nesta quarta, há risco de desabastecimento do combustível, já que os estoques de álcool anidro estão baixos.

O material precisa ser misturado à gasolina para consumo popular. Segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), a composição deve ter 21% do etanol, que chega via terrestre e o transporte enfrenta dificuldades em virtude da greve dos caminhoneiros. A previsão é que novo carregamento chegue no fim do dia.

De acordo com a PMDF, caminhões saem sem escolta “em razão da situação de normalidade nas vias internas do DF”. Nas proximidades dos centros de distribuição, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), não há movimentação de manifestantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado