Menu
Brasília

Nova invasão do Movimento Sem-Terra começa com clima de tensão

Arquivo Geral

04/12/2012 14h29

Após a retomada pacífica da região do Catetinho, antes ocupada por integrantes do Movimento Sem-Terra, que teve início na manhã desta quarta-feira (4), os manifestantes programaram uma nova invasão na área de São Sebastião. O clima é de tensão no local, a posição do governo é de impedir o assentamento, pois eles seriam realocados para áreas no entorno de Goiás.
 
A polícia militar, junto com a Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social (Seops), tenta conter a revolta dos manifestantes, que exigem um local para montar acampamento. Os integrantes do movimento gritam palavras de ordem munidos de foices e outros objetos, além de tentar cercar a área com o intuito de impedir a ação da polícia e dos fiscais presentes.
 
Alguns barracos já estão montados na nova área de ocupação em São Sebastião, mas de acordo com o Governo do Distrito Federal, a remoção de todos os barracos vai acontecer ainda nesta quarta.  Tanto a área de ocupação do Catetinho, tanto a de São Sebastião são locais de preservação ambiental.   

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado