Menu
Brasília

No DF, facção planejava atacar transporte público e matar agentes prisionais

Arquivo Geral

14/12/2018 7h43

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasilia/Cedoc

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), a Operação Fora do Ar, para desarticular a célula de uma organização criminosa atuante nos presídios do país e que vinha tentando se instalar na capital da República. O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) também participa da ação.

No decorrer das investigações, a PCDF identificou várias lideranças que estão baseadas em outros estados e seriam responsáveis por repassar informações do sistema prisional do DF para líderes nacionais da facção. O bando planejava ataques ao transporte público e assassinato de agentes prisionais da capital.

A operação é encabeçada pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e aos Crimes contra a Ordem Tributária (Cecor).

São cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, nas regiões de Sobradinho, Samambaia, Recanto das Emas, Santa Maria, Brazlândia e Santo Antônio do Descoberto (GO). Os agentes também cumprem mandados no sistema prisional. Até a publicação desta matéria, nove pessoas já tinham sido presas.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado