Menu
Brasília

No DF, bandidos amarram donos de mercado para roubar e fazem live no Facebook

Arquivo Geral

20/09/2018 12h56

Bruno Leonardo foi preso na manhã desta quinta-feira. Foto: PCDF/Divulgação

Douver Barros
[email protected]

Um roubo com restrição de liberdade levou investigadores da 6ª Delegacia de Polícia a descobrirem uma quadrilha que praticava crimes em série na região de São Sebastião e do Paranoá. Por meio da Operação Fortaleza, aberta na manhã desta quarta-feira (20), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

As investigações começaram quando dois homens cometeram um roubo com restrição de liberdade contra os donos do Mercado Fortaleza, no Altiplano Leste. Eram por volta das 22h30 do dia 14 de julho quando Douver Douglas Alves Veloso, de 32 anos; e Bruno Leonardo Gualberto Gonçalves, de 24, chegaram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

As vítimas eram dois homens. Eles foram rendidos e amarrados dentro do comércio, enquanto os bandidos roubavam os objetos. Eles saíram de lá com alimentos e bebidas, celulares, uma moto CG 150 FAN e um Renault Duster. Os veículos foram recuperados semanas depois do crime.

“Depois, os autores fizeram uma live no Facebook, comentando sobre o crime. Eles ostentavam a empreitada criminosa e comiam e bebiam bens oriundos do roubo”, diz o delegado Thiago Rocha, responsável pelas investigações. Segundo ele, os autores faziam parte de uma grande quadrilha que atuava na região.

A reportagem do Jornal de Brasília procurou o vídeo no Facebook, mas as redes sociais dos autores não foram encontradas.

Douver Douglas está foragido. Foto: PCDF/Divulgação

Bruno Gonçalves foi preso preventivamente na operação desta manhã. Ele tem antecedentes criminais por roubo, porte de arma e posse de drogas para consumo próprio. Douver Veloso, no entanto, segue foragido. Os policiais identificaram que ele já tem passagem por tentativa de homicídio, posse de arma de fogo, posse de droga para consumo próprio, dois roubos e receptação.

“Eles eram violentos. Portavam armas e amarravam as vítimas. Praticavam crimes de oportunidade, mas agiam de forma organizada, pois eram diversos autores”, explica Thiago Rocha. O delegado enfatiza que as investigações vão continuar para localizar outros envolvidos.

Na primeira foto, Douver Douglas, de 32 anos. Ele está foragido. Na segunda, o preso Bruno Gonçalves, de 24. Crédito: PCDF/Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado