Menu
Brasília

Nenê Constantino é julgado em Taguatinga por homicídio

Arquivo Geral

08/05/2017 9h14

Lia Lubambo

A Justiça do Distrito Federal marcou para esta segunda-feira (8) o julgamento do fundador da Gol, Nenê Constantino, e de outros quatro réus por um homicídio em 2001. A sessão está prevista para ocorrer a partir das 9h, no Tribunal do Júri de Taguatinga. O empresário Nenê Constantino, hoje com 86 anos, é acusado de mandar matar o líder comunitário Márcio Leonardo de Sousa Brito, de 27 anos, que ocupava um terreno dele. Ele responde por homicídio qualificado, com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão.

Inicialmente, o julgamento deveria ter ocorrido em 20 de março, mas ele foi adiado a pedido do Ministério Público do DF, que solicitou mais prazo para analisar novos documentos anexados ao processo. Na ocasião, o advogado de Constantino, Pierpaolo Bottini, afirmou os papéis juntados à ação são “indispensáveis para que o caso seja julgado com Justiça”.

De acordo com o MP, a defesa de Constantino anexou 28 volumes ao processo no dia 15 de março, a cinco dias do início do julgamento. Somadas, as pastas continham mais de 5 mil páginas. O promotor do MP que acompanha o caso, Marcelo Leite, pediu que os documentos fossem retirados, mas a solicitação foi negada.

Em 2015, Nenê foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio duplamente qualificado contra o ex-genro. Segundo a denúncia, o fundador da Gol contratou dois homens para matar o antigo companheiro da filha por desentendimentos em relação ao patrimônio. Ele estaria insatisfeito com a interferência dele nos negócios da família e porque não queria dividir o patrimônio da Viação Satélite, da qual era fundador.

O ex-genro de Constantino narra que teve o carro atingido por disparos em junho de 2008. Na decisão, o júri declarou que não havia provas da participação dele no crime. Junto com a sentença foi expedido um alvará de soltura ao empresário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado