Menu
Brasília

Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro no Itapoã

Arquivo Geral

10/10/2018 22h07

Divulgação/WhatsApp

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro na noite desta quarta-feira (10) no Itapoã. Maria Julia Inacia de Alvim levou golpes nos braços e no tórax, dentro de casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O crime ocorreu por volta das 18h, no conjunto F, da QL 06.

Informações preliminares apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes. O autor, Orlando Sousa Alves entrou na casa da ex-companheira a esfaqueou na frente de duas filhas, uma delas menor de idade. Maria se recusou a abrir o portão no momento em que o homem a gritou. Ele teria convencido a filha a abrir a porta e, quando entrou na residência esfaqueou a mulher.

A Central de Operações Policias Militares (Copom) foi acionada por volta das 18h50. O chamado feito por vizinhos entrou como “marido embriagado espanca mãe e filha”.

Na tentativa de fugir do local, após cometer o crime, Orlando foi abordado e espancado por populares. Ele teria sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa).

A Polícia Civil está no local.

Aguarde mais informações.

Saiba Mais

Até o início de agosto, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social contabilizou 7,1 mil ocorrências ligadas a violência doméstica somente em 2018.

O Ligue 180, vinculado à Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, recebeu sete denúncias diárias de moradores do DF no primeiro semestre do ano.

O último balanço apontou que, de janeiro até agosto, pelo menos 19 mulheres foram mortas no DF – aumento de 45% nesse tipo de crime, em comparação com o ano passado.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado