Menu
Brasília

Mulher é esfaqueada por ex-companheiro no DF e tem dedo amputado

Arquivo Geral

23/01/2019 12h07

Foto: PCDF/Divulgação

Brenda Abreu
[email protected]

Uma mulher foi esfaqueada pelo ex-companheiro na tarde dessa terça-feira (22) em Samambaia. O homem confessou ter dado quatro facadas na vítima e que o motivo seria uma briga. O casal não estava mais vivendo junto por conta de uma medida protetiva de urgência, que determina distância entre os dois.  A Polícia Civil investiga o caso.

A vítima de 38 anos e Adélio Bento dos Santos, 50, estão separados desde o começo de janeiro, quando o homem foi acusado de injúria pela companheira. “Ele estava vivendo dentro de seu automóvel e pediu a mulher para voltar em casa para lavar roupas”, diz o delegado do caso Ricardo Viana. Durante depoimento, o autor contou que o crime ocorreu depois de ex-companheira “ficar de ironia” com ele.

Em fúria, Adélio sacou uma faca e partiu para cima da mulher, que tentou fugir para a casa de uma vizinha. No entanto, foi alcançada pelo agressor. Foram duas facadas nas costas, uma braço e outra na mão, que culminou na amputação do polegar da mulher. Os golpes nas costas foram tão profundos que perfuraram um pulmão.

Após o crime, o agressor foi até a 24ª Delegacia de Polícia e confessou o ato. “Quando relatou o ocorrido, ele disse que tinha matado a mulher e que não sabia quantas vezes a tinha esfaqueado”, diz o delegado. Ele foi preso em flagrante.

A vítima está internada no Hospital Regional de Taguatinga em estado grave. Caso condenado, Adélio pode pegar de 12 a 30 anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado como feminicídio.

Foto: PCDF/Divulgação

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado