Menu
Brasília

MPDFT e PCDF deflagram operação no Park Way

A operação Vargem Bonita tem o objetivo de combater o tráfico de drogas no Setor de Mansões Park Way

Aline Rocha

24/05/2019 17h39

Foto: Divulgação/PCDF

Da Redação
[email protected]

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (24) a operação Vargem Bonita. O objetivo é combater o tráfico de drogas no Setor de Mansões Park Way. 

Investigações apontavam que um grupo de criminosos atuava intensivamente na região, fazendo coação de vítimas, ameaçando vizinhos e extorquindo na cobrança de dívidas. Foram cumpridos dois dos três mandatos de prisão temporária, um dos integrantes já estava preso e foram cumpridos mais 12 mandatos de busca e apreensão. 

Luiz Humberto de Oliveira, promotor de Justiça, elogiou a visão do responsável pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), que possibilita a nova forma de trabalho entre as instituições. “Essa atuação conjunta tem permitido a celeridade e o aperfeiçoamento da persecução penal”, afirmou o promotor.

Ele também reforçou que a ação coordenada vai ao encontro da Resolução 20 do Conselho Nacional do MP (CNMP). De acordo com o documento, a integração com a polícia para o aperfeiçoamento da produção probatória e a superação de suas falhas é parte do controle da atividade policial exercido pelo Ministério Público.

As investigações ainda estão em curso. Se algum cidadão tiver informações relevantes que possam ajudar, deve entrar em contato com a Cord, pelo telefone 3207 4450, ou com a Promotoria de Justiça de Entorpecentes, nos contatos 3343 9583 ou 3343 9923. A denúncia pode ser mantida anônima caso seja necessário.

 

Com informações do MPDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado