Menu
Brasília

MPDFT dá prazo de dez dias para que delegacias voltem a funcionar normalmente

Arquivo Geral

25/09/2016 10h11

Raphael Ribeiro/Cedoc

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deu um prazo de dez dias para que as delegacias voltem a funcionar 24 horas por dias e que os agentes cedidos para cargos administrativos voltem aos quadros da corporação. De acordo com o órgão, se a recomendação não foi atendida, a Justiça será acionada.

“Providencie, o retorno para a Polícia Civil do DF, de Delegados de Polícia e Agentes de Polícia, revogando os atos de cessão e nomeação dos referidos servidores públicos, que estão ocupando cargos administrativos em Secretarias ou outras unidades do Poder Executivo do Distrito Federal, e realize a adequação da alocação de Delegados de Polícia e Agentes de Polícia nos demais compartimentos e estruturas da Polícia Civil do DF, na medida e tanto quanto necessário para restabelecer o pleno funcionamento das Delegacias de Polícia Circunscricionais em regime de plantão”, recomendou Maria Rosynete de Oliveira Lima, procuradora distrital dos Direitos do Cidadão.

Promotores do MP entendem que a rdução de horário nas delegacias compromete o atendimento à população, principalmente nas áreas de baixa renda. O órgão também afirma que a paralisação impossibilita a comunicação de um crime, o que pode aumentar a criminalidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado