Menu
Brasília

Motorista que atropelou ciclista no Lago Norte estava acoolizada

Arquivo Geral

23/04/2017 11h12

Myke Sena/Jornal de Brasília

Um ciclista morreu ao ser atropelado por um carro, por volta das 10h deste domingo (23), na QI 7 do Lago Norte. A motorista do veículo, um GM Onix, estava alcoolizada. O resultado do teste de bafômetro foi de 0,85 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Edson Antonelli, de 61 anos, morava na mesma quadra onde o acidente ocorreu. Ele não portava documentos pessoais. O DER conseguiu contato com a família e informou que o homem havia sofrido um acidente. Em seguida, o filho de Edson chegou ao local. Ao avistar o corpo no chão e toda a cena após o acidente, entrou em desespero.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 14h. Segundo testemunhas, a vítima estaria na ciclovia no momento do acidente, quando foi atropelado, arrastado e jogado para o meio-fio. Os pertences dele ficaram jogados no acostamento.

O atendimento foi realizado por socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestaram o óbito após cerca de trinta minutos de procedimentos.

Condutora entrou em crise nervosa

Bastante abalada, a motorista do GM Onix precisou de atendimento. Em seguida, ela foi detida e encaminhada à 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá. Ela vai ser indiciada por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Quando o resultado do bafômetro é partir de 0,3 mg/litro, o motorista já responde administrativamente e também é processado criminalmente.

Uma faixa da via precisou ser interditada. O local ficou sob a supervisão da Polícia Militar e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A perícia da Polícia Civil vai determinar as circunstâncias do acidente. (Com informações de João Paulo Mariano)

Assista: 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado