Menu
Brasília

Motorista de Uber é preso após confusão com policiais militares no Aeroporto JK

Arquivo Geral

18/01/2017 18h32

Foto: Elio Rizzo/Cedoc

Eric Zambon
[email protected]

Uma confusão entre motoristas do aplicativo Uber e policiais militares no Terminal de Cargas do Aeroporto JK resultou em uma prisão. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram troca de ofensas entre os envolvidos e outros diálogos bastante ríspidos.

A Polícia Militar do DF se manifestou por meio de nota. Conforme a corporação, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) foi chamado após uma denúncia por estacionamento irregular e teria sido hostilizado ao autuar os carros. “Quando a situação estava se resolvendo, foram rechaçados com palavras de baixo calão”, escreveu a PMDF.

Uma motorista do Uber, que preferiu não se identificar, revelou ter sido chamada, por meio de grupos de Whatsapp, para uma manifestação no Terminal de Cargas, mesmo local da confusão.

Rodrigo Teodoro Sampaio, de 27 anos, foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde prestou depoimento. Segundo o motorista, ele estava no estacionamento público do aeroporto, juntamente com outros que prestam o serviço, quando uma viatura da PM chegou ao local e trancou a passagem de entrada e saída do estacionamento. Um dos militares, informou Rodrigo, começou a multar os veículos que não estavam nas vagas e que queriam apenas sair do estacionamento. Neste momento, contou, ele pegou seu celular e começou a filmar a ação da PM.

Ainda segundo a versão de Rodrigo, após a aplicação das multas, um dos policiais desceu com arma em punho apontando para todos e perguntou quem havia o xingado. Diante da situação e da negativa dos xingamentos, teria começado uma discussão verbal entre os motoristas e os policiais, momento em que Rodrigo alegou ter sido agredido com murros, chutes e tapas. Ele contou que começou a reagir às agressões e, em seguida, foi colocado na viatura policial. Afirmou, ainda, que o militar que o agrediu “persegue os motoristas do Uber com multas, e é o único policial da área que não consegue dialogar”. ?

Em sua versão, o policial, que não teve o nome revelado, alegou que compareceu ao estacionamento por volta das 15h10, a fim de fiscalizar os veículos que estavam estacionados em fila dupla. Durante as notificações, a equipe teria sido ofendida com xingamentos, ocasião em que, segundo o policial, a guarnição voltou para identificar quem teria feito a ofensa.

Ele contou que identificou Rodrigo proferindo as seguintes palavras “vocês são todos PMs folgados”, momento em que foi dada voz de prisão. Rodrigo, então, teria resistido à prisão e, por esse motivo, o policial alegou que foi usado o uso da força para colocá-lo na viatura.

Por fim, contou que Rodrigo resistiu à prisão com uso de violência, gerando algumas lesões à guarnição, que foram encaminhadas ao IML.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado