Menu
Brasília

Ministério Público homenageia catador que devolveu dinheiro encontrado no lixo

Colaborador JBr

27/09/2016 17h37

Reprodução/TV Globo

O ex-catador de materiais recicláveis, João Rodrigues Cerqueira, que encontrou um maço de dinheiro no lixo, recebeu uma homenagem do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), nesta terça-feira (27).

João compareceu com a mãe, a esposa e filha, e foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa. Ele ganhou uma placa em homenagem ao seu gesto e conversou com os integrantes do órgão.

O ex-catador também foi convidado a participar de palestras do projeto “O que você tem a ver com a corrupção” em escolas públicas, que tem como objetivo de mostrar aos estudantes a importância de ser honesto nas atitudes do dia a dia, além de levar às crianças e aos adolescentes a consciência de que o comportamento ético sempre vale a pena.

“Não fiz nada de mais, além do meu dever. Mesmo que eu não tivesse ganhado nada, não me arrependi da minha ação. Independentemente da classe social, existem muitas pessoas boas no mundo, que não pensam em passar os outros para trás”, comentou João Cerqueira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado