Menu
Brasília

Megaoperação nacional prende foragidos da Justiça

Lindauro Gomes

24/04/2019 7h36

Foto: PCDF/ Divulgação

Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (24), a operação #PC27 para retirar das ruas foragidos das Justiça que cometeram delitos graves como roubo, homicídio, estupro e integrantes de crime organizado.

O Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONPC) coordena a operação. “Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Cândido, diretor da Polícia Civil do DF e atual presidente do CONCPC.

A Justiça concedeu os mandados de prisão após investigações do serviço de inteligência da corporação. O nome da megaoperação é uma alusão à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

Brasília

Em uma das ações da PCDF no âmbito da operação PC27, Investigadores da 1ª DP prenderam, na manhã desta quarta (24), Josemar Ilton Conceição de Souza, mais conhecido como o “Estelionatário do Amor”. Ilton é acusado de seduzir e extorquir uma moradora da Asa Sul.

No Paranoá, foram presos quatro pessoas: uma por roubo, outra por violência doméstica, um adolescente e um devedor de pensão alimentícia.

Aguarde maiores informações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado