Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Matou e escondeu o corpo: homem é acusado de feminicídio

Vítor Mendonça
redacao@grupojbr.com


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontrou nesta quarta-feira (14) o corpo de uma mulher dentro de uma tubulação de esgoto nas proximidades da Chácara Santa Luzia, em Taguatinga Sul. Maria de Jesus do Nascimento Lima tinha 29 anos e mantinha um relacionamento com Henrique Farley Carneiro de Almeida, 36 anos, que confessou a autoria do crime. O homem foi preso e autuado em flagrante por ocultação de cadáver e será indiciado por feminicídio. O caso ficou a cargo da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga).


Em relato à polícia, o agressor afirmou que, após uma discussão, ele teria golpeado Maria no peito com uma faca, na região do coração e, em seguida, levado o corpo dentro de um carrinho de supermercado à boca de esgoto na qual a jogou. A perícia do Instituto Médico Legal do DF (IML-DF) ainda não confirmou à corporação se mais facadas foram desferidas e se houve outras agressões.


Segundo o boletim de ocorrência do caso, na última discussão o autor do crime ameaçou a companheira de ser a próxima vítima de feminicídio. De fato o foi. Maria de Jesus é a 12ª vítima do crime neste ano no Distrito Federal e a segunda no mês de maio.


O crime aconteceu na quinta-feira, 9. De acordo com o delegado da 21ª DP responsável pelo caso, Luiz Alexandre Gratão, os dois mantinham uma relação conjugal conturbada. Segundo a PCDF, não foi a primeira vez que Henrique agrediu a companheira. Maria de Jesus já havia denunciado o marido por violência doméstica no dia 27 de abril. Aos policiais, vizinhos relataram frequentes agressões físicas e verbais à vítima.


Na casa onde ocorreu o crime, os policiais ainda encontraram uma porta com os dizeres “Culpado. Henrique me matou” e “Eu te odeio”, supostamente escritos por Maria antes de ser assassinada.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Mais lidas