Menu
Brasília

“Mal entendido”: explica Weintraub sobre confusão do fim do contingenciamento

Arquivo Geral

15/05/2019 20h20

Weintraub

Foto: Agência Câmara – Weintraub

Da redação
[email protected]

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, aproveitou a convocação da Câmara nesta quarta-feira (15), para comentar também a grande confusão sobre o fim o suposto fim do contingenciamento declarado por parlamentares. O ministro se referiu a fala de vários deputados que apontavam um pedido do presidente Bolsonaro para que Weintraub acabasse com o contingenciamento nesta última terça-feira (14).

Weintraub explicou que a ligação de Bolsonaro e o pedido para o fim do contingenciamento realmente ocorreu. Entretanto, os parlamentares não teriam entendido a ligação.

As declarações dos parlamentares ocorreram nesta terça-feira (14), inclusive o líder do PSL — partido do presidente —, o deputado Delegado Waldir, foi um dos que afirmou ter presenciado a ligação. “Os parlamentares só ouviram uma parte da conversa. A ligação do presidente eu vou esclarecer: os senhores escutaram o presidente falando, mas não me escutaram argumentar”, afirmou Weintraub.

“O parlamentar escutou o presidente falando, eu falei que não tinha corte, mas contingenciamento, quem fez isso foi o ministério da economia. Foi um mal entendido, não foi uma mentira”, complementou o ministro da educação durante a sessão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado