Menu
Brasília

Mais de 600 pessoas participam de caminhada de prevenção às drogas

Arquivo Geral

26/06/2016 18h26

Divulgação

No Dia Internacional de Combate às Drogas, os movimentos sociais que atuam no combate ao uso de álcool, entorpecentes e substâncias ilícitas, em parceria com o Governo do Distrito Federal, levaram mais de 600 pessoas ao Eixão, próximo à 102 Sul, para uma caminhada de dois quilômetros. A ideia era alertar a população sobre o uso de álcool e outras drogas. Para isso, foram montadas tendas com integrantes de grupos da sociedade civil que lutam contra as drogas, dentre eles Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Al-Anon e Amor Exigente, além de profissionais da saúde medindo pressão e índice glicêmico.

Dentre as atividades oferecidas à população estavam duas peças de teatro com a temática das drogas, encenadas pelos grupos do Centro Brasileiro Integrar e a ONG Salve a Si. Muito material informativo sobre os riscos do consumo de álcool e outras drogas, além de dicas nutricionais, também foram entregues aos participantes.

Estiveram presentes ao evento os secretários de Segurança Pública e de Justiça do DF, Márcia de Alencar e Marcelo Lima, respectivamente. Para o organizador da caminhada, Bruno Moura, integrante da Frente Brasil Contra as Drogas, “levar informação à população sobre os malefícios da dependência química, sempre pregando uma cultura de paz, é a melhor forma de combater este mal que assola as famílias”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado