Menu
Brasília

Mais de 60 meninas foram estupradas em outubro no Distrito Federal

Arquivo Geral

19/11/2017 16h03

Shutterstock

Sessenta e quatro meninas foram estupradas no mês de outubro, no Distrito Federal. A maioria delas têm entre 10 e 14 anos. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, isso significa que meninas foram vítimas em quase 70% dos casos registrados de violência sexual ocorridos no mês passado. Os autores do crime geralmente são pessoas próximas, como pai, padrasto ou avô.

A partir desta segunda-feira (20), o Distrito Federal começa a participar dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Esta é uma campanha das Nações Unidas para chamar a atenção de fatos que naturalizam a agressão contra as mulheres.

No Distrito Federal, o lema da campanha é “Meninas, Mulheres, Respeito”. Haverá debates com a população sobre ações de prevenção à violência contra meninas e mulheres, como explica a assessora especial da Secretaria de Segurança, Ana Tereza Iamarino.

O lançamento dessa campanha no Brasil foi marcado para 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Foi, também, uma forma de chamar atenção para os crimes cometidos contra as mulheres negras, que segundo o Governo do Distrito Federal, são as que mais sofrem violência psicológica, física, econômica e sexual.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado