Menu
Brasília

Mãe e padrasto acusados de estuprar garota se conheceram na igreja

Arquivo Geral

09/11/2018 18h29

Rayra Paiva Franco/Jornal de Brasília

Débora Oliveira
[email protected]

Mãe e padrasto estão presos no Distrito Federal como suspeitos de terem estuprado uma menina de 11 anos. A garota é filha de A., de 30 anos, e enteada de R., 29 anos. Os nomes serão preservados para não expor a vítima, em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).O delegado da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), Eduardo Galvão, estima que os crimes aconteciam há pelo menos sete meses e que mãe chegou a ter ciúmes da menina com o companheiro. Ambos confessaram o abuso.

O casal foi preso na última quinta-feira (8). A denúncia chegou de forma anônima ao conselho tutelar, que levou o caso até a polícia. Eles se conheceram na igreja, começaram a morar juntos como amigos e logo inciaram um relacionamento. Segundo o delegado Eduardo Galvão, os abusos ocorriam na casa da vítima, e o autor do crime, confessou. 

“No depoimento, a vítima e o acusado contam que desde o início a mãe sabia de tudo. Começou primeiro com um beijo e depois a relação com conjunção carnal. Em um primeiro momento, a mãe se colocou como rival da filha de 11 anos, colocando-a como amante de seu companheiro”, explica o delegado.

A mãe da criança tem outros quatro filhos que moram na mesma casa. No mesmo terreno, outros parentes dividiam o lote. Ainda de acordo com o delegado, um tio da vítima teria alertado a mãe sobre os possíveis abusos. 

Outros abusos

R. já tinha passagem pela polícia por cometer crime de estupro, e chegou a culpar o “diabo” por tais tentações, já que estaria afastado da igreja. Para o delegado, isso foi apenas uma forma de tentar amenizar o ato cruel. Se condenado, o casal responderá por estupro de vulnerável e pode pegar de 8 a 15 anos de prisão. 

Os autores do crime estão presos de forma preventiva. A mãe da criança deve perder a guarda de todos os filhos devido a gravidade do ocorrido. A vítima está sob os cuidados de uma casa abrigo, e os irmãos mais novos estão com parentes próximos. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado