Menu
Brasília

Lancha que pegou fogo no Lago Paranoá foi comprada recentemente

Arquivo Geral

25/02/2018 17h11

Bruna Garcia sofreu queimaduras nos braços e nas costas. Foto: Kleber Lima/Jornal de Brasília

Jéssica Antunes
[email protected]

Quase acabou em tragédia um passeio de barco em família na manhã deste domingo (25). Cinco pessoas ficaram feridas após o compartimento do motor de uma lancha explodir no meio do Lago Paranoá. Os envolvidos foram levados para o Hospital Regional da Asa Norte com queimaduras de primeiro e segundo graus.

Conforme apurou o Corpo de Bombeiros, o condutor comprou a embarcação há pouco tempo. Saíam para passear o proprietário, Mauricio Leal de Freitas, com esposa, dois filhos dela e a namorada de um dos filhos. “Eles estavam deitados na parte de cima do motor da lancha e na terceira vez que tentaram dar partida houve uma explosão e subiram labaredas”, contou o capitão Mauricio Felipe ao Jornal de Brasília.

As vítimas tiveram queimaduras de primeiro e segundo grau em varias partes do corpo. Alguns até com bolhas. Os bombeiros os socorreram por lanchas e levaram os feridos a uma ambulância, que os encaminhou ao Hran. De acordo com a corporação, o condutor da lancha saiu do local para que pudesse saber o estado clínico da família na unidade médica. “A Marina do Brasil informou que a documentação está certa e vai ao local averiguar as informações”, ressaltou o bombeiro.

Myke Sena/Jornal de Brasília

O condutor teve apenas uma queimadura na perna. Uma adolescente de 16 anos, teve queimaduras de primeiro e segundo grau no rosto, braço e tórax. Patrick Lopes de Andrade Pontes, 23 anos, teve lesões de primeiro grau nas costas braço ombro e peito. Namorada dele, Bruna Mendes Garcia, 22 anos, foi levada ao hospital com queimaduras de primeiro grau na região dorsal e braços. Valderia Leopoldina Lopes, 47 anos, esposa do condutor, ficou ferida com queimaduras de primeiro e segundo grau na região dorsal e nas pernas.

Mauricio Leal, dono da lancha (sem camisa)
Foto: Kléber Lima

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado