Menu
Brasília

Ladrões rendem seguranças de shopping no DF e explodem caixas eletrônicos

Arquivo Geral

22/10/2018 8h02

PMDF/Divulgação

Madrugada de terror na região central de Brasília. Ladrões fortemente armados renderam seguranças do shopping Pier 21, nesta segunda-feira (22), e explodiram dois caixas eletrônicos. O grupo chegou a trocar tiros com policiais militares e uma viatura foi alvejada dezenas de vezes.

Segundo a Polícia Militar, cinco ladrões chegaram no complexo comercial em uma Mitsubishi Pajero. Um deles ficou dentro do veículo enquanto os outros entraram pelos fundos do lugar. Um rendeu um segurança e três montaram os explosivos. Os terminais atacados pertencem à Caixa Econômica Federal (CEF).

O objetivo do grupo era explodir quatro caixas, mas apenas dois foram abertos. Durante a explosão, um suspeito ficou ferido. Nesse momento, conforme a PM, o que havia rendido o segurança foi ajudar o comparsa. O vigilante aproveitou para fugir. Ainda não há informações sobre quantia levada. A PM foi acionada por volta das 3h20 por um segurança.

Os bandidos conseguiram fugir e abandonaram o carro na entrada da L2 Sul. Durante a fuga, jogaram notas na via. Ainda não há informações sobre se o dinheiro é verdadeiro e pertence aos caixas arrombados ou se são notas falsas usadas para despistar os militares. Ninguém foi preso até a publicação desta matéria.

Por se tratar de uma ocorrência envolvendo a CEF, o caso será investigado pela Polícia Federal. Anteriormente, a PM afirmou que um segurança havia sido amarrado durante o ataque, mas a informação foi negada pela assessoria do shopping.

Em nota, o centro comercial informou que a perícia já foi finalizada e não haverá alteração no funcionamento do lugar. Imagens de câmeras de segurança foram entregues à polícia. “A segurança do shopping junto com a polícia atuou rapidamente garantindo a segurança e diminuição da perda no ocorrido”, finalizou o texto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado