Menu
Brasília

Justiça decide que Vinícius Neres vai a júri popular pela morte da estudante Louise

Arquivo Geral

27/07/2016 7h39

Mateus Alencar

Vinícius Neres Ribeiro, assassino confesso da estudante de biologia Louise Ribeiro, será levado a júri popular. A decisão, tomada nessa terça-feira (26), é do juiz do Tribunal do Júri de Brasília, Paulo Giordano. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Vinícius responde por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel,recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio; além de ocultação de cadáver.

A jovem foi encontrada morta em um matagal entre o Minas Brasília e o Crespom, na L4 norte, na tarde desta sexta (11). Vinícius Neres, colega de curso da estudante, confessou o crime. Segundo a Polícia Militar, ele disse que “não aguentava mais ser rejeitado por ela”.

Vinícius está preso e permanecerá sob a tutela do Estado até o julgamento. “A prisão em flagrante do acusado foi convertida em prisão preventiva, e o mesmo deve ser mantido preso, porque persistem as razões de sua custódia cautelar. Esta custódia é necessária para garantia da ordem pública, vez que houve demonstração inequívoca de periculosidade, com a prática de um crime bárbaro, em local público, e com grande repercussão social”, concluiu o juiz na decisão.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado