Menu
Brasília

Justiça convoca cidadãos para ação popular sobre desabamento de viaduto no Eixão

Arquivo Geral

25/04/2019 8h12

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]


As pessoas que tiveram prejuízos devido ao desabamento do viaduto no Eixão Sul ocorrido em fevereiro de 2018, têm o prazo de 90 dias, para se apresentarem à Justiça do Distrito Federal. O edital de convocação foi publicado nessa quarta-feira (24), por meio da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF. Caso não surjam interessados em dar seguimento à ação popular, dentro do prazo estipulado, o processo deverá ser extinto.

A ação popular foi ajuizada por Paulo Goyaz Alves da Silva contra Márcio Augusto Roma Buzar, Júlio César Menegotto, Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – NOVACAP e Distrito Federal. O autor alegou que a omissão dos requeridos foi a principal causa do desabamento do viaduto da Galeria dos Estados.

A publicação do edital faz-se necessária, uma vez que, devidamente intimado, o autor da ação popular não compareceu para dar andamento à demanda. Segundo o Ministério Público, embora haja evidente interesse público, não existem elementos suficientes para promover o prosseguimento da ação.

O Ministério ainda destacou que foi instaurado inquérito civil para apuração dos fatos e que restam pendências para a responsabilização e possíveis medidas judiciais.

Foto: Breno Esaki/CEDOC/Jornal de Brasília

Relembre o caso

No dia 6 de fevereiro de 2018, parte do asfalto do viaduto que fica sobre a Galeria dos Estados no Eixão Sul desabou.

Leia também: Após desabamento de viaduto, motoristas e pedestres enfrentam dificuldades
Saiba o que muda no trânsito no Eixão Sul perto da Galeria dos Estados

Na época do acidente, ao menos, quatro carros foram atingidos, por pedaços de concreto. Ninguém ficou ferido.

Até hoje, a obra para reconstrução da via não foi concluída.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado