Menu
Brasília

Jovem que teve mão dilacerada passa por cirurgia e tem quadro estável

Arquivo Geral

25/05/2017 11h26

Reprodução

Francisco Dutra
[email protected]

O estudante Vitor Rodrigues Fregulia que teve a mão dilacerada por um rojão durante os confrontos no ato Ocupa Brasília, nessa quarta-feira (24), passou por uma cirurgia e está com quadro de saúde estável.

O jovem de 21 anos viajou de Araranguá (SC) até Brasília em uma caravana. Ele fazia parte dos 1,3 mil catarinenses que lotaram 30 ônibus que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) levou para a capital para protestar contra o governo Temer.

Segundo a Secretaria de Saúde, Vitor está internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), sem previsão de alta. Conforme relatos de testemunhas, o rapaz estaria com o artefato explosivo na mão no momento do episódio. A cena foi uma das mais fortes durante o protesto.

De acordo com a secretaria, a rede pública atendeu 45 pessoas que deram entrada com quadros clínicos relacionados à manifestação. Destas, 35 foram atendidas no Hospital de Base e 10 no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e foram liberadas.

Prédios públicos destruídos, policiais militares atirando contra manifestantes e diversas cenas de violência marcaram o ato, que originalmente deveria ser pacífico, conforme os organizadores. A Secretaria de Segurança Pública abriu sindicância para apurar supostos excessos dos policiais.

IMAGENS FORTES

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado