Menu
Brasília

Jovem que lutava há 20 anos contra uma doença pulmonar morreu neste domingo (14)

Arquivo Geral

14/05/2017 15h35

Foto: Raphael Ribeiro/Cedoc

O jovem Lucas Neres de 20 anos que, com poucos dias de nascido, foi diagnosticado com bronquiolite obliterante – doença respiratória, geralmente grave morreu na madrugada deste domingo (14), em Porto Alegre. O corpo do rapaz deve ser trazido para Distrito Federal para o sepultamento ainda nessa semana.

Leia mais:

https://jornaldebrasilia.com.br/cidades/jovem-se-muda-do-df-em-busca-de-cirurgia/

https://jornaldebrasilia.com.br/cidades/em-campanha-ha-mais-de-dois-anos-jovem-tenta-cirurgia-no-canada/

O Jornal de Brasília acompanhou o caso do garoto que lutava para sobreviver. Na última reportagem realizada em junho do ano passado mostramos que Lucas estava confiante pois havia conseguido entrar na lista de espera da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre (RS) para realizar o transplante.

Na época, mesmo sabendo que a lista era extensa, a mãe do garoto, Irani Neres se mostrou confiante. “Só o fato de conseguir colocar meu filho na lista é uma felicidade enorme, vocês não imaginam”, admitiu a mulher.

Torcedor palmeirense

Lucas era fanático pelo Palmeiras e fã do Michael Jackson. A nossa equipe de reportagem ele declarou que sempre buscou levar uma vida normal e, na medida do possível, não se privar por causa da doença.

O amor pelo alviverde foi reconhecido. De acordo com a família todo o traslado e enterro serão custeados pela filial da Mancha Verde em Brasília. A expectativa é que o corpo saia de Porto Alegre rumo ao Distrito Federal nesta segunda (15). Se tudo ocorrer bem, o enterro deve ser realizado na terça, no cemitério de Planaltina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado