Menu
Brasília

Jovem da Estrutural é a 30ª mulher assassinada no DF neste ano

Arquivo Geral

25/12/2018 17h11

Natacha teria sido assassinada pelo companheiro. Foto: Reprodução

Da Redação
[email protected]

Natacha Cristina Rocha dos Santos, de 22 anos, é a 30ª mulher assassinada no Distrito Federal em 2018. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, houve 27 vítimas de feminicídio na capital federal até novembro. Em dezembro, já eram duas até o dia 10, conforme noticiou o Jornal de Brasília

A última vítima era moradora da Estrutural. Ela e a irmã, Natânia Aparecida Rocha dos Santos, de 21 anos, foram atacadas a facadas durante a madrugada de Natal, segundo a Polícia Militar. O principal suspeito é o companheiro de Natacha, Ricardo Rodrigues, 21 anos, que se encontrava foragido até a publicação desta reportagem.

A equipe do Jornal de Brasília esteve no local do crime, na Chácara Santa Luzia (Estrutural). Abalados com a brutalidade do crime, familiares não quiseram se pronunciar.

Local onde vítimas foram atacadas, na Estrutural. Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Sem médico

Segundo a polícia, as irmãs foram socorridas por um homem que passava de carro e as avistou ensanguentadas. Ele as levou ao Hospital Regional do Guará (HRGu), mas foi informado de que não havia médico. As vítimas só conseguiram socorro no quartel do Corpo de Bombeiros. Natacha não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar, o homem que prestou socorro disse aos policiais que o possível autor seria o marido de Natacha e que teria agido por ciúmes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Natânia levou três facadas, sendo uma no pulso e outras duas profundas na perna direita. Ela foi atendida e transportada para o Instituto Hospital de Base. Natacha, porém, chegou ao quartel com um corte acima do peito, do lado direito, e já estava com os batimentos cardíacos fracos. Diante do estado de saúde, os bombeiros iniciaram as manobras para restabelecer os sinais vitais. Após 20 minutos de tentativas, a vítima não respondia aos estímulos e uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) foi acionada para retirar o corpo e fazer o registro do boletim de ocorrência.

Natacha tinha 22 anos e morava na Chácara Santa Luzia. Foto: Reprodução

Casos recentes 

Por conta de um celular, Mônica Benvindo da Costa, de 26 anos, perdeu a vida no início deste mês. Por suposta dívida de drogas do filho, Girlane Veras de Freitas, 38 anos, também teve o mesmo fim. Ambas moravam em Ceilândia e foram assassinadas no mesmo dia. Sem contar esses e outros possíveis casos em dezembro, o Distrito Federal registrou 27 assassinatos de mulheres neste ano até novembro. Foram 18 no mesmo período de 2017.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado