Menu
Brasília

Jornalista Hélio Doyle lança livro que reúne colunas publicadas no Jornal de Brasília

Arquivo Geral

16/08/2017 7h00

Atualizada 15/08/2017 22h37

Foto: Myke Sena

Manuela Rolim
[email protected]

Figura conhecida no meio político, o jornalista Hélio Doyle recebeu amigos, familiares e apreciadores de sua carreira em uma noite de autógrafos no restaurante Carpe Diem (104 Sul), ontem. O motivo foi o lançamento do seu primeiro livro Assim é a velha política, fruto de uma coletânea de 143 colunas publicadas entre maio e dezembro do ano passado no Jornal de Brasília. Comunicadores e parlamentares também marcaram presença.

“Acredito que a obra seja uma maneira de despertar o interesse pelo tema. Vemos a política ser alvo de muitas críticas, e com razão, mas também é preciso entender que esse é um modelo velho. Precisamos construir uma nova política”, declarou o autor. Para Doyle, ainda há esperança. “É uma mudança progressiva, mas absolutamente possível”, completou.

O título é uma crítica ao modo de se fazer política. Além disso, a publicação traz análises de práticas que prejudicam a sociedade, como as negociações que acontecem na política local – o “toma lá dá cá” -, a distribuição de administração para deputados, o corporativismo dos servidores, entre outros temas polêmicos.

O diretor-superintendente do Jornal de Brasília, Renato Matsunaga, foi um dos que prestigiaram o lançamento. “É um prazer, uma grande honra, ter parte da nossa história transformada em livro. Hélio é um jornalista muito experiente, profissional e com uma visão independente da política. Portanto, ele mostra os bastidores, o que a gente não vê na política, e isso enriquece ainda mais a obra”, finalizou.

O presidente do Grupo JBr. de Comunicação, Marcos Lombardi, também esteve no local. “Doyle consegue mesclar o jornalismo e a política muito bem. Tenho certeza que trouxe uma visão mais realista no livro e, por isso, será um sucesso”, ressaltou.
Hélio Doyle é carioca, mas veio para Brasília em 1961, aos dez anos. Na capital, ocupou cargos importantes na administração do DF, como secretário de Governo, chefe de gabinete de Articulação Institucional, chefe da Casa Civil e secretário de Comunicação Social em três governos distintos.

Serviço

Onde encontrar

  • O livro Assim é a velha política será vendido pela internet, na Banca da Conceição, na 308 Sul, e na Livraria do Chiquinho, na Universidade de Brasília (UnB), pelo valor de R$ 40.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado