Menu
Brasília

João de Deus: Ministério Público do DF começa a colher depoimentos de vítimas

Arquivo Geral

11/12/2018 18h12

Divulgação

Do MPDFT

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) começou a atuar em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a partir desta terça-feira (11). O órgão também colherá depoimentos de possíveis vítimas de crimes sexuais cometidos pelo médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus.

Integrantes das Promotorias de Justiça em todas as cidades do Distrito Federal foram orientados, por meio de memorando circular, a realizar oitivas com as pessoas que procurarem a instituição. Os relatos deverão ser registrados preferencialmente por meio de áudio e vídeo, e devem ser enviados com urgência ao MPGO.

Os registros também poderão ser feitos pessoalmente na Sede da instituição ou por meio da Ouvidoria do MPDFT, que fará o encaminhamento ao MPGO. Nos casos de atendimento pessoal, que requerem atenção especial, o MPDFT poderá disponibilizar uma equipe de psicólogos para apoiar as vítimas durante os depoimentos.

Para quem preferir entrar em contato diretamente com o MPGO, foi criado o e-mail específico para essa finalidade: [email protected].

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado