Menu
Brasília

Izalci aponta desafios enfrentados por brasilienses em sessão solene que comemorou o aniversário de Brasília

Aline Rocha

22/04/2019 18h02

Plenário do Senado Federal durante sessão especial destinada a comemorar o 59º aniversário de Brasília. Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Izalci Lucas enumerou os desafios que ainda precisam ser superados na capital federal durante pronunciamento, em sessão solene, para comemorar o aniversário de 59 anos de Brasília.

O senador, além de elogiar a importância da construção de Brasília para o desenvolvimento econômico e social do país, o senador usou de seu momento de fala para apontar os problemas enfrentados pelos brasilienses, como a falta de estrutura e a ausência de um plano de preservação que auxilie no enfrentamento de grandes tempestades, ao mencionar os transtornos causados no domingo após intensa chuva na capital federal.

O senador também ressaltou o alto índice de desemprego, que atinge mais de 400 mil trabalhadores. Izalci Lucas afirmou que o avanço tecnológico reduz as chances de emprego em várias profissões e que é preciso incentivar o empreendedorismo, dar condições aos jovens de tocar o seu próprio negócio.

“A gente precisa dar para os jovens mais educação de qualidade, oferecer a todos eles educação integral. Nós temos aí um déficit muito grande com a educação: 90% dos nossos jovens estavam saindo do nível médio sem conhecer português, sem conhecer matemática”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado