Menu
Brasília

Integrantes de quadrilha especializada em roubo de celulares são detidos em GO

Arquivo Geral

21/12/2017 18h36

Foto: Divulgação/PCDF

Uma quadrilha especializada em roubo de celulares foi desmantelada nesta quinta-feira (21) durante ação conjunta realizada por policiais militares e civis do Distrito Federal e Goiás. Nove suspeitos, sendo dois menores, foram localizados no interior de uma casa, no município de Ouro Verde (GO). No local, ainda foram apreendidas duas armas de fogo e um veículo furtado usado na ação criminosa, além de 62 celulares que haviam sido roubados no edifício Varig, na Asa Norte.

O roubo ocorreu nesta manhã, quando três criminosos armados, dois homens e um adolescente, desceram de um veículo VW Fox e entraram em uma loja de celulares que fica no centro comercial. Segundo a Polícia Civil do DF, eles renderam 13 pessoas, entre funcionários e clientes, e levaram celulares de diversas marcas. Em seguida, eles retornaram ao veículo, onde o quarto comparsa, outro adolescente, já aguardava na direção pronto para a fuga.

Os celulares roubados estariam avaliados em aproximadamente R$ 100 mil. Como os aparelhos estavam esquipados com rastreadores, a PMDF informou que recebeu informações sobre a possível localização dos autores do crime e seguiu até o local, onde já se encontravam policiais de outras corporações. A casa foi cercada e as equipes entraram na residência para efetuar as prisões e apreensões. A ocorrência ficou a cargo da Polícia Civil do DF e de GO.

A 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), que atuou no caso, disse que toda a ação criminosa foi filmada e captada pelo sistema de segurança do local do roubo. As sete pessoas encontradas na casa foram autuadas em flagrante por roubo, corrupção de menores, receptação e porte de armas de fogo. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II).

Foto: Divulgação/PMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado