Menu
Brasília

Inscrições para o curso Profissão Palhaço no DF encerram nesse domingo

Colaborador JBr

10/11/2016 14h04

Quem ainda não se matriculou no curso Profissão Palhaço(a), tem até esse domingo (13) para se inscrever gratuitamente. O projeto do Grupo de Circo e Teatro Sagrado Riso “O poder da palhaçaria na humanização hospitalar” é contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e visa montar um elenco e formar multiplicadores da palhaçaria no campo da Saúde. O projeto dividi-se em três etapas: curso Profissão Palhaço(a), estágio probatório e a profissionalização.

O intuito da ação é pesquisar e aplicar a arte do Clown no campo da Saúde, e levar a pacientes, acompanhantes e profissionais da área da Saúde uma arte de qualidade, a química do bom humor e da alegria de viver, bem como favorecer as relações humanas, a fim de gerar bem-estar e qualidade de vida para a comunidade hospitalar.

Os(as) interessados(as) em fazer parte do elenco do projeto “O poder da palhaçaria na humanização hospitalar” devem cumprir as três etapas do projeto, todas seletivas e com certificação:  na 1º etapa, a capacitação – Curso “Profissão Palhaç@”, serão selecionados(as) 40 alunos(as), que terão a iniciação e o aprofundamento na arte da palhaçaria, com aulas teóricas e práticas; já na 2º etapa – Estágio Probatório, serão selecionados(as) 24 artistas da 1º etapa para vivenciarem 32h de atuação em quatro hospitais públicos do DF: Hospital Regional de Taguatinga (HRT), Hospital Regional de Ceilândia (HRC), Hospital Regional de Samambaia (HRSAM) e Hospital Regional da Asa Norte (HRAM); e por fim, a profissionalização, com a seleção de 08 artistas que serão contratados e remunerados pelo Grupo de Circo e Teatro Sagrado Riso para  darem continuidade às ações do projeto nesses hospitais.

 

SERVIÇO

Inscrições gratuitas

Interessados(as) devem encaminhar os documentos exigidos pelo processo seletivo para o e-mail [email protected] (relação de documentos disponível no Regulamento de Participação do Processo Seletivo, no site do Grupo Sagrado Riso www.gruposagradoriso.com/palhacos-no-hospital.  Os(as) participantes deverão também preencher a ficha de inscrição on-line, disponível no próprio site do Grupo. Inscrições até 13 de novembro.

Processo de seleção

A divulgação dos selecionados(as) será realizada no dia 18 de novembro, por meio da FanPage do Grupo www.facebook.com/sagradoriso e pelo sitewww.gruposagradoriso.com.

Início do curso

Turma A: de 21 de novembro a 19 de dezembro – seg/qua/sex – das 19h às 22h. Local: Escola Parque da EQS 307/308 – Asa Sul

Turma B: de 24 de novembro a 15 de dezembro – ter/qui – das 13h às 17h/

sáb – das 14h às 18h. Local: Casa do Cantador – Ceilândia Sul.

Mais informações pelo e-mail [email protected]
ou telefone (61) 98112 – 6126 (Produtora Camila Modicoviski).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado