Menu
Brasília

Inscrições abertas de oficinas para crianças em Candangolândia

Arquivo Geral

05/02/2010 21h51

Começaram as inscrições para as aulas gratuitas de judô, violão, guitarra, alfabetização e instrumentos de sopro, esta última para a formação da Orquestra Mirim da Candangolândia. Basta comparecer no projeto Elva, que fica ao lado da Administração Regional, ou ligar nos números 9951-1309 (Junior) ou 8465-6147 (Sobrinho).

Música para crianças 
 
A Banda Harmonia em Si, criada em julho de 2009, conta com 34 instrumentos, como flauta transversal e violino, doados por uma empresária que sonha com uma banda marcial na Candangolândia. Segundo o professor Silas Sales, ainda falta muito interesse pela música. Algumas crianças até começam bem, no entanto perdem a determinação; mas as que continuam demonstram talento. Se você conhece alguma criança que tenha amor pela música e seja disciplinada e persistente, leve até o projeto. Vamos investir nos pequenos da nossa cidade e formar a Orquestra Mirim da Candangolândia.

Cayo Eduardo, 10 anos, diz que tem uma identificação muito grande com o clarinete. “Aprender teoria musical tem me ajudado muito. Penso até em ser um músico profissional”, afirma. O músico mirim acredita que o projeto, por ser gratuito, deveria ter mais interessados. “Eu falo para as outras crianças que elas estão perdendo, não só pela música, mas por coisa que a gente aprende e leva para a ‘vida’, como diz o meu professor Silas: ter paciência, persistência e jamais desistir”, conclui o estudante de música.

As aulas são ministradas todos os dias, no Projeto Elva ao lado da Administração Regional da Candangolândia, com duas horas de duração. Que tiver interesse, ligar para o professor Silas no telefone 9223-3857

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado