Inscrições abertas de oficinas para crianças em Candangolândia

Começaram as inscrições para as aulas gratuitas de judô, violão, guitarra, alfabetização e instrumentos de sopro, esta última para a formação da Orquestra Mirim da Candangolândia. Basta comparecer no projeto Elva, que fica ao lado da Administração Regional, ou ligar nos números 9951-1309 (Junior) ou 8465-6147 (Sobrinho).

Música para crianças 
 
A Banda Harmonia em Si, criada em julho de 2009, conta com 34 instrumentos, como flauta transversal e violino, doados por uma empresária que sonha com uma banda marcial na Candangolândia. Segundo o professor Silas Sales, ainda falta muito interesse pela música. Algumas crianças até começam bem, no entanto perdem a determinação; mas as que continuam demonstram talento. Se você conhece alguma criança que tenha amor pela música e seja disciplinada e persistente, leve até o projeto. Vamos investir nos pequenos da nossa cidade e formar a Orquestra Mirim da Candangolândia.

Cayo Eduardo, 10 anos, diz que tem uma identificação muito grande com o clarinete. “Aprender teoria musical tem me ajudado muito. Penso até em ser um músico profissional”, afirma. O músico mirim acredita que o projeto, por ser gratuito, deveria ter mais interessados. “Eu falo para as outras crianças que elas estão perdendo, não só pela música, mas por coisa que a gente aprende e leva para a ‘vida’, como diz o meu professor Silas: ter paciência, persistência e jamais desistir”, conclui o estudante de música.

Publicidade

As aulas são ministradas todos os dias, no Projeto Elva ao lado da Administração Regional da Candangolândia, com duas horas de duração. Que tiver interesse, ligar para o professor Silas no telefone 9223-3857

Cadastre-se para receber as notícias do Jornal de Brasília.

COMPARTILHAR