Menu
Brasília

Inquilino que matou dona de imóvel em Ceilândia é condenado a 14 anos de prisão

Arquivo Geral

25/03/2019 20h08

João Stangherlin/Cedoc/Jornal de Brasília

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

O homem que matou a dona de imóvel em Ceilândia, a facadas, foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime fechado. Valdivino Ambrósio de Alcântara foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri de Ceilândia, que aplicou a pena. O julgamento ocorreu  no dia 15 de março.

Em abril de 2018, Valdivino golpeou, diversas vezes, com uma faca Maria Adeles Nunes Pereira, no conjunto C da QNP 15, no Setor P Norte, em Ceilândia. Na época, o homem era inquilino da mulher e o crime teria sido motivado pela cobrança do aluguel do imóvel que estava em atraso. Após esfaquear a mulher, ele ainda trancou o portão da residência com cadeado e fugiu, deixando a vítima, ainda com vida, no local. Ele foi preso dois dias após o crime.

O júri popular, condenou Valdivino Ambrósio por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e feminicídio. Ele respondeu ao processo preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Relembre

O crime ocorreu por volta das 19h30, do dia 03 de abril de 2018. Vizinhos chegaram a ouvir os gritos de socorro de Maria Adeles Nunes Pereira, 45 anos, pelo conjunto C da QNP 15, no Setor P Norte. A mulher foi esfaqueada diversas vezes pelo inquilino, Valdivino Ambrósio de Alcântara, 42 anos, que teria deixado de arcar com os custos do aluguel da casa de fundos por cinco meses.

Na época, testemunhas relataram que Valdivino morava em uma casa nos fundos do terreno da mulher. Eles contaram que o homem  começou a agredí-la na cozinha e a arrastou até a sala. As manchas de sangue espalhadas no tapete indicam o local em que a mulher sofreu os golpes.

Depois dos golpes, o suspeito fugiu deixando a arma do crime na casa. Ele chegou a trancar o cadeado do portão após deixar a residência. “Saiu como se nada tivesse acontecido, cumprimentando as pessoas na rua”, contou ao Jornal de Brasília um vizinho que ajudou a socorrer a mulher.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado